Páginas

Minilua

domingo, 18 de setembro de 2011

Coisas Do Corpos que Temos Que Deixar Levar

Se você está lendo isso e é um ser humano, então com certeza já deve ter sido traído por suas funções naturais alguma vez na vida. Talvez fosse um arroto alto, um espirro desarrumado ou a vontade de urinar durante a melhor parte de um filme . Ou talvez fosse apenas um bom peido molhado que você deixou escapar enquanto estava em um elevador lotado. E devido esses motivos as pessoas tem encontrado seus métodos de se segurarem, no entanto nem sempre essa é a melhor escolha. 

1. O peido 

É um velho dilema, o que se faz quando você tem que soltar um em público e não há um cão em torno para  culpar ? Bem, em um cenário como esse o melhor método é simplesmente desculpar-se, pedir licença, correr para  o banheiro mais próximo e liberar o seu ranço de explosão a vontade. Ou segurar de uma forma que ninguém perceba a sua agonia.

Mas a questão é: Quais são os riscos de prender o peido ? De acordo com o Doutor Levitt , um gastroenterologista, alguns efeitos colaterais da participação no gás no organismo pode incluir tonturas e dores de cabeça. O que é mais alarmante é que seu cólon pode também ficar "inchado". Levitt acredita que o metano e gases letais restrito poderia aumentar as toxinas para o sangue, que pode, potencialmente, envenená-lo. Outros médicos  afirmam que o pior que você pode enfrentar de lutar contra a flatulência é dores de estômago a partir da pressão do gás.  Com base nessas informação só há uma conclusão: "Solte e coloque a culpa em outro".

2. Espirro

O problema com o sufocamento do espirro tem sido abordado por vários médicos ao longo dos anos. Suprimir um espirro pode ser prejudicial, especialmente para os seus ouvidos. Estudos descobriram que o ar expelido durante um espirro viaja a uma incrível 100 milhas por hora. Os médicos afirmam: "Ao apertar a boca fechada e segurar o seu nariz , você força o espirro na tuba auditiva (que liga a parte posterior da garganta para o ouvido médio) e depois ao seu tímpano. Com um espirro forte o suficiente você pode romper um tímpano, causando dor aguda, infecção, sangramento e até mesmo a perda de audição. Basicamente, se você está apertando suas narinas fechadas, você está soprando ar para trás em seu nariz. Este é um tipo de manobra de Valsalva, que você pode saber como a coisa que as pessoas fazem para aliviar a dor em seus ouvidos causados ​​por rápidas mudanças na elevação. No entanto, o problema com esta manobra é que ela aumenta a pressão no peito, rapidamente bloqueia o fluxo de sangue que entra no coração e provoca uma flutuação repentina na pressão sangüínea. Este tipo de comportamento poderia causar um aneurisma à ruptura.

3. Vômitos

Vômito é a expulsão forçada pela boca do conteúdo do estômago ou da porção inicial do intestino. Pode haver eliminação de alimentos ainda não digeridos, já digeridos ou apenas de secreções produzidas pelo corpo para possibilitar a digestão (saliva, suco gástrico, suco pancreático, bile).

Se você sente a necessidade de vomitar significa claramente que algo está errado. Então, se é intoxicação alimentar, a doença de movimento, a gripe ou apenas o rescaldo de uma noite incrível para fora, os médicos não sugerem que segure. 

4. Xixi (mijo)

Pense nas vezes que você esteve na cama, dormindo como um bebê e bateu aquela vontade de ir ao banheiro. Se você está  confortável o suficiente, você vai lidar com a dor de ter que ir urinar e aguentar até o sol nascer. No entanto quais são os perigos reais de esperar para urinar durante longos períodos de tempo ? Bem, o  hábito de esticar o seu tempo de espera, pode enfraquecer os músculos na parede da bexiga e os problemas com seu sistema urinário pode (e vai) ser causados ​​por este enfraquecimento. Segurando a urina por longos períodos de tempo também pode ser especialmente problemático para as mulheres, isso pode causar infecções na vagina. Embora seja normal e saudável ficar sem fazer xixi constantemente, alguns médicos sugerem que é bom dá uma lavada na bexiga de hora em hora. Realisticamente, é claro, isso simplesmente não é algo que tendemos a fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário