Páginas

Minilua

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Tipos de passageiro de Ônibus

Se você é um usuário do nosso ótimo transporte público, com certeza já viu aquelas pessoas sem civilidade e bom senso. Eis alguns exemplos:

Os mano- São aqueles que entram no ônibus com o celular no último volume ouvindo Funk ou RAP e berra da janela ao ver um conhecido na rua. Isso quando estão sozinhos, quando estão com seus "bondes" ou "gangues" ficam relinchando frases dos Racionais MC's e distribuindo porradas nos outros passageiros, ou seja, não pensa que você já tá muito fudido e querendo puxar um ronco às 6 da tarde.


Vendedor- "Olá amigos, sou da instituição Quindosinfernu, nós recuperamos jovens que dancam macarena compulsivamente, e precisamos que os irmãos comprem estas..." Quem nunca viu aqueles tipos que entram dentro(como se desse pra entrar pra fora, porra!!!) do ônibus para usurpar o dinheiro dos passageiros? Vendedores de instituições são apenas um desses tipos, há também vendedores de "minduim", água e até mesmo sorvete!




Estudantes- São basicamente uma mistura entre mano e emo, pois ficam
também com o celular no último volume, porém tocando Fresno, Justin Bieber,MC Créu,Sorriso Maroto outras merdas que tocam nas radinhos FM (O que é infinitas vezes pior), ficam lançando cantadas toscas para as passageiras, ficam sentando (ui) no colo do coleguinha que está sentado e ficam apertando freneticamente a campainha com a porta aberta.



Velhos Idosos- Pessoas que parecem ter tomado chatoline no café, vivem a reclamar. Reclamam: O ônibus está muito caro (Eles não pagam), O coletivo está muito lotado (Imediatamente alguém oferece o lugar), esses jovens são baderneiros (Um único estudante está quieto e dormindo) e mais milhares de coisas.


Fofoqueiras- Não ande de ônibus se não quer saber de tititi. O busão é uma grande revista de fofocas. Lá você ficará sabendo do novo filho da Luzinete, do par de chifres do Edinei e da fimose do Julindar. Essas velhas fofoqueiras falam sobre tudo, e pior: marcam um horário pra pegar o mesmo ônibus.



Mendigos- São aqueles que entram, te entregam um papelzinho dizendo "Minha mãe tem que fazer uma operação dentro de 3 meses, e preciso de uma colaboração sua." (Nota: Você já vê esse mesmo mendigo desde 1985).



Caipiras - Pessoas que olham para tudo e todos como se cada um
estivesse pronto a estuprá-lo. Como as vezes nunca andaram de ônibus na vida, sentam-se nas escadas. Além de andarem quas e que com um caminhão de mudanças na mala. Com sorte nunca mais irá velos)


Bêbados- Exatamente! De onde você acha que vem as piadas sobre bebuns? normalmente eles entram sem pagar e ficam falando besteira pro motorista, (que normalmente perde a paciência), Xingam os estudantes, ficam olhando indiscretamente para as pernas das passageiras e discutem com o cobrador.



A turma do samba- Quando você pensa ter visto de tudo, a vida te reserva uma surpresa: É bastante desagradável ouvir músicas de gosto duvidoso vindo do fundo do coletivo, não é mesmo? Agora imagine ouvir do mesmo fundo do busão som de cuíca, pandeiro, tantan, cavaco e um pagodeiro corno cantando se é que o que ele faz é cantar. Bastante assustador, mas isso é mais comum do que se imagina. Torça para nunca topar com eles!


Obesos Geralmente eles não rodam a roleta,e quando teima e passar eles tem 159% de ficarem entalados.Quando eles sobem no coletivo eles costuma andar mais devagar,por causa de seu excesso de peso,tendo que todos passageiros ir pra um lado e ele ficar pro outro para equilibrar o peso.O Pior acontece quando o ônibus está lotado,ele tenta sair do "buzu",fazendo que os outros passageiro sintam-se exprimido entre o bancos.O obeso ao sair do ônibus,faz tremer tudo pois a suspenção do coletivo mais as altura com alivio do peso.

Os olhares 43- Quando você pensa estar vendo tudo, se engana, sempre há um trombadinha te reparando, para quando você descer do ônibus ele insinuar que sua carteira sem querer ficou no bolso dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário