A Mona Lisa foi o centro de um novo mistério quando uma vista de olhos mais detalhada sobre a obra prima de Leonardo Da Vinci revelou algo nos seus olhos.
Escondido na tinta negra das pupilas estão pequenas letras e números, colocados ali pelo artista e apenas revelados agora graças a novas técnicas de grande ampliação.
Os especialistas afirmam que os números e letras que mal se distinguem representam algo do género de um verdadeiro código Da Vinci.
Esta revelação parece saída directamente das páginas do livro de Dan Brown, o famoso “Código Da Vinci”, no qual a Mona Lisa conteria pistas escondidas sobre o Santo Graal.
Silvano Vinceti, presidente do Italy’s National Committee for Cultural Heritage, que descobriu os símbolos, afirmou: ‘À vista desarmada os símbolos não são visíveis mas com lentes potentes podem ser vistos perfeitamente”.
O mesmo responsável destacou que “no olho direito parecem estar escritas as letras L e V, que podem representar o nome do artista. No olho esquerdo, estão vários símbolos, mas percebem-se menos bem”.
“Temos que nos lembrar de que a pintura já tem 500 anos e não está em tão boas condições como quando foi pintado.
As primeiras investigações levadas a cabo revelam que os símbolos não foram nenhum engano e que ali foram postos pelo artista”.
Vinceti acrescenta: “Da Vinci colocou um cuidado especial na Mona Lisa e sabemos que nos últimos anos da sua vida levava a pintura consigo para todo o lado.
Também sabemos que Da Vinci era muito dedicado ao esoterismo e usou símbolos na sua obra para deixar mensagens”.
O senhor Vinceti é membro de um grupo que pretende exumar os restos do corpo de Da Vinci.
Este grupo gostaria de ver se a caveira do artista está no túmulo, de forma a tentarem recrear a sua face e estabelecer se a Mona Lisa – que é propriedade do governo francês e se encontra em exposição no Louvre – é de facto um auto retrato do artista como alguns acreditam.
E tu também pensas que existe algum código escondido na Mona Lisa?
Nenhum comentário:
Postar um comentário