Páginas

Minilua

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Listas MAis Espertas No Facebook

O Facebook parece estar bem mais ‘inteligentinho’ hoje (hehe). Agora, as listas de amigos se tornaram mais eficientes. É mais fácil enviar mensagens para os seus amigos.
Listas inteligentes - se mantem atualizadas com base nas informações dos perfis que os amigos tem em comum com você. Como trabalho, família, escola e cidade.
Amigos próximos e listas de conhecidos – Você pode ver fotos e mensagens dos seus melhores amigos em um único lugar, exceto os que você não é tão próximo.
Melhores sugestões – Você pode adicionar os amigos certos para as suas listas sem muito esforço.
O recurso “Listas inteligentes” é provavelmente o mais interessante da novidade. Com base suas informações demográficas, o Facebook vai agora, de encontro às pessoas que você especificou, como colegas de faculdade, do emprego, ou algum outro lugar ao qual você pertença. Você terá agora, uma lista automática dos amigos que fazem parte dela com você.
facebook1
Os “amigos próximos” e “conhecidos” são os principais pontos onde o Facebook fica muito parecido com o Google+. Com a rede social do Google, é muito fácil separar as pessoas com quem você quer ficar ligado. O Facebook está oferecendo agora a classificação de fato para estes tipos de pessoas, em vez de criar as listas você mesmo.
O que também é impressionante sobre o tratamento de listas do Facebook é que o site está agora com o objetivo de dar-lhe sugestões melhores para quem pertence as listas. Esta é uma área onde o Google+ ainda tem que aperfeiçoar seus algorítmos, e é uma adição muito bem-vinda.
facebook2
Como podemos ver na imagem acima, o Facebook vai agora oferecer uma lista suspensa que mostra onde você quer colocar os amigos. Isso não só deixa o processo mais rápido, deve ser interessante ver os laços entre as pessoas no Facebook.
Reações nos comentários ao blog do Facebook são com opiniões bem diferentes. Enquanto muitas pessoas têm notado quase imediatamente as semelhanças com o Google+, muitos outros não gostaram das mudanças. [via TNW]

Nenhum comentário:

Postar um comentário