Páginas

Minilua

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Hacks Masters

O grupo cracker LulzSec Brazil deixou a sua quarta-feira pré-feriado para cutucar o governo brasileiro. Na madrugada desta quarta-feira o grupo derrubou os sites da Presidência (presidencia.gov.br), do Portal do Brasil (brasil.gov.br) e o da Receita Federal (receita.fazenda.gov.br).

Veja abaixo a nota oficial da Presidência da Republica sobre o ocorrido:

O Serpro (Serviço de Processamento de Dados) detectou nesta madrugada, entre 0h30 e 3h, uma tentativa de ataque de robôs eletrônicos aos sites Presidência da República; Portal Brasil e Receita Federal. O sistema de segurança do Serpro, onde estes portais estão hospedados, bloqueou todas as ações dos hackers, o que levou ao congestionamento das redes, deixando os sites indisponíveis durante cerca de uma hora.

O Serpro informa que o ataque foi contido e os dados e informações destes sites estão absolutamente preservados.



Poucas horas depois de derrubarem os sites do governo, o grupo diz ter derrubado a página da Petrobras. No twitter, a justificativa do ataque foi uma crítica ao alto preço dos combustíveis no Brasil. "Acorda Brasil! Nao queremos mais comprar combustivel a R$2.75 a R$2.98 e expotar a menos da metade do preco! ACORDA DILMA! (sic)", postou o grupo no microblog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário