Páginas

Minilua

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Guia de sobrevivencia de zumbi

O Governo Americano e o CDC(Centro de Controle e Prevenção de Doenças) dos EUA divulgou hj em seu site um guia OFICIAL de sobrevivência para o caso de uma dominação de zumbis na Terra!!! Porque Sera que eles mandaram esse guia sera que vai ter esse apocalipse? Mas nao estou aqui para investigar eu estou aqui para postar, entao.Blogger do Minion traz pra você aqui o guia completo e na integra que está lá no site da CDC:


MÍDIA SOCIAL – PREPARAÇÃO INICIAL: APOCALIPSE ZUMBI


Existem vários tipos de emergências para as quais podemos nos preparar. Tome por exemplo, um Apocalipse zumbi. Isso mesmo, eu disse a-p-o-c-a-l-i-p-s-e z-u-m-b-i. Você pode rir agora, mas quando acontecer você ficará feliz por ter lido isso, e, talvez você aprenda uma coisa ou outra sobre como se preparar para uma real emergência.


Um Resumo da História dos Zumbis
Todos nós já vimos pelo menos uma vez um filme sobre zumbis comedores de carnes tomando conta do mundo (meu favorito é Resident Evil), mas de onde vem os zumbis e por que eles adoram tanto comer cérebros? A palavra zumbi vem das origens voodoo do Haiti e de Nova Orleans. Embora seu significado tenha mudado fracamente durante os anos, se refere a um cadáver humano misteriosamente reanimado para servir aos mortos. Através do voodoo antigo e de tradições folclóricas, programas como The Walking Dead nasceram.

Em filmes, series, e literatura, os zumbis são geralmente retratados como sendo criaturas infectadas por um vírus, o qual é passado através de mordidas e por contato com fluidos corporais. O psiquiatra de Harvard, Steven Schoolman, escreveu uma tese médica (fictícia) sobre os zumbis apresentados em A Noite Dos Mortos Vivos e os refere a uma condição como Síndrome Atáxia de Deficiência Neurodegenerativas de Saciedade causada por um agente infeccioso.

O Guia de Sobrevivência Zumbi identifica a causa dos zumbis como sendo um vírus chamado solanum. Outra origem zumbi mostrada em filmes incluem radiação por uma sonda destruída da NASA em Vênus (como em A Noite Dos Mortos Vivos), e também por mutações de condições existentes tais como o príon, a doença da vaca louca, sarampo e raiva.

A ascensão dos zumbis na cultura atual é creditada na idéia de que um apocalipse zumbi possa acontecer. Nesse cenário os zumbis tomariam todos os países, vagariam pelas ruas da cidade comendo qualquer coisa viva que entre em seu caminho. A proliferação dessa idéia tem feito muitas pessoas pensarem “Como eu me preparo para um apocalipse zumbi?”

Bom, nós estamos aqui para responder essa pergunta para você, e esperamos compartilhar algumas dicas sobre como se preparar para reais emergências também.


Melhor Seguro que Arrependido
Então do que você precisa antes que zumbis…ou furacões ou pandemias por exemplo, de fato aconteçam? Primeiramente, você deve ter um kit emergencial em sua casa. Isso inclui coisas como água, comida, e outros suplementos que te mantenham vivo durante os primeiros dias antes que você seja locado a um campo de refugiados livre de zumbis (ou no caso de um desastre natural, irá te dar algum tempo até que você esteja apto para ir até um abrigo ou até que as linhas de serviço público estejam restauradas). Abaixo estão alguns itens que você deve incluir no seu kit.


• Água (1 galão por pessoa por dia.)
• Comida (armazene itens não perecíveis que você coma regularmente.)
• Medicações (isto inclui medicamentos de prescrição e não prescrição.)
• Ferramentas e Suplementos (faca, fita adesiva, rádio a pilha, etc.)
• Saneamento e Higiene (alvejante, sabonete , toalhas, etc.)
• Roupa e Cama (uma muda de roupa para cada membro da família e cobertores.)
• Documentos Importantes (cópias da sua carteira de motorista, passaporte, e certidão de nascimento,são alguns exemplos...)
• Suplementos de Primeiros Socorros (embora você seja um caso perdido se um zumbi lhe morder, você poderá usar um desses itens para tratar de cortes pequenos e lacerações que você possa ter durante um tornado ou furacão)

Uma vez feito o seu kit de emergência, você deve se sentar com sua família e criar um plano emergencial. Isso inclui onde vocês irão e para quem irão ligar se zumbis começarem a aparecer na frente de sua casa. Você também pode implementar esse plano caso haja uma inundação, terremoto, ou outra emergência.


1. Identifique os tipos de emergências que possam ocorrer na sua área. Além de um apocalipse zumbi, isso talvez inclua inundações, tornados, ou terremotos. Se você não tem certeza, contate a Cruz Vermelha local para maiores informações. O ponto de encontro dos membros da família deve ser perto da caixa de correio. Você deve escolher dois pontos de encontro, um perto de sua casa e um longe.

2. Escolha um ponto de encontro para sua família se reagrupar caso zumbis invadam sua casa....ou sua cidade seja evacuada por causa de um furacão. Escolha um lugar do lado de fora da sua casa para emergências repentinas e um lugar fora do seu bairro caso você não possa voltar para casa de imediato.

3. Identifique seus contatos de emergência. Faça uma lista de contatos locais como polícia, corpo de bombeiros, e sua equipe anti zumbi local. Também identifique um contato de outro estado que você possa ligar durante uma emergência para que os outros membros de sua família saibam que você está bem.

4. Planeje sua rota de evacuação. Quando zumbis estão com fome eles não irão parar até conseguirem comida (isso é, cérebros), o que significa que você precisa sair da cidade rápido! Planeje onde você iria e quais rotas múltiplas você tomaria para que assim os devoradores de carne não tenham chance! Isso também é útil em casos de desastres naturais e você tem que ir até um abrigo rapidamente.


Não Tenha Medo – A CDC está Pronta
Se zumbis começarem de fato a vagar pelas ruas, a CDC conduziria uma investigação bem como em qualquer outra manifestação de doença. A CDC proveria assistência técnica às cidades, estados, ou a parceiros internacionais que estejam lidando com uma infestação zumbi. Essa assistência poderá incluir consultoria, testes e análises laboratoriais, manejo e cuidados aos pacientes, rastreamento de contatos, e controle de infecção (incluindo isolamento e quarentena).
É provável que uma investigação desse cenário procuraria atingir vários objetivos: determinar a causa da doença, a fonte da infecção/vírus/toxina, aprender como é transmitida e como facilmente se espalha, como quebrar o ciclo de transmissão e deste modo prevenir futuros casos, e como pacientes podem ser melhor tratados.
Não somente os cientistas trabalhariam para identificar a causa e a cura de uma epidemia zumbi mas a CDC e outras agências federais mandariam equipes médicas e de primeiro socorros para ajudar aqueles que estão em áreas afetadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário