Páginas

Minilua

segunda-feira, 13 de junho de 2011

10 coisas que voce pode a ter nao saber



6A00D8341C630A53Ef01156F9570Bf970C-800Wi
Novamente, os fatos aqui apresentados são todos do livro ” The Book Of General Ignorance “, baseado no show” Qi “da TV britânica. O livro é escrito por John Lloyd e transmitido pelo apresentador do Qi, Stephen Fry, o mesmo contém uma grande variedade de fatos interessantes do show. Apesar de todos os fatos serem muito interessantes, aprendi com a última lista que há sempre um nível de disputa em relação à autenticidade das informações em causa, no entanto, com o melhor de meu conhecimento, eles são verdadeiros! E muito interessantes!


10
O monte mais alto
Mars-Olympus-Mons-600
Onde está a montanha mais alta?
É em Marte. O vulcão super-gigante chamado Monte Olimpo (latim para montagem Olympus) é a maior montanha do sistema solar .Com cerca de 14 milhas (22 km) de altura e 388 milhas (624 km) de extensão, é quase três vezes maior do que o Monte Everest, e tão ampla que sua base cobriria o Arizona, ou a totalidade da Grã-Bretanha. A cratera é grande o suficiente para engolir Londres.

9
Narinas
Fcxv29Mffkbjn07.Medium
Quantas narinas você tem?
Quatro. Duas você pode ver, duas não pode. Esta descoberta veio da observação de com seria a respiração dos peixes . Os Peixe  retiram seu oxigênio da água, a maioria deles tem dois pares de narinas, um conjunto, virados para a frente para deixar a água dentro e dois “tubos de escape ‘para expelir a água para fora. De acordo com cientistas é  Assim, desde que os humanos evoluíram de peixes. A resposta é que devido a evolução para terra a narina teve sua migração  para dentro, para a parte traseira da cabeça, para se tornar narinas internas chamadas de “choannae” – palavra grega para ‘funis’. Eles se conectam à garganta e é o que nos permite respirar através de nossos narizes. Algumas pesquisas recentes sobre o nariz mostram que nós podemos usar cada narina para detectar diferentes tipos de cheiros.

8
Galinha sem cabeça
6A00D8341C630A53Ef01156F9570Bf970C-800Wi
Quanto tempo pode uma galinha viver sem cabeça?
Em 10 de setembro de 1945, um galo jovem, em Fruita, no Colorado, teve a sua cabeça cortada e viveu. Incrivelmente, o machado deixou a veia jugular intacta, e deixou o suficiente do tronco cerebral para, aparentemente, manter o cantar do galo. Mike, como ele veio a ser conhecido, virou uma celebridade nacional em seu tempo, apresentando na revista Time. Seu proprietário, Lloyd Olsen, cobrava 25 centavos por pessoa, para ver ‘Mike o frango sem cabeça em espetáculos através dos EUA.No auge de sua carreira, Mike estava fazendo em torno de 4.500 dólares por semana, e foi avaliado em US $ 10.000. Mike era alimentado  com um conta-gotas, mas uma tragédia aconteceu numa noite em que seu dono tinha deixado a sua conta-gotas em um show anterior. Incapacitado de limpar suas  suas vias respiratórias, Mike morreu por asfixia.

7
WC Água
Phoneinthetoilet
Qual o caminho que a água do banheiro gira quando lavada?
Isso depende, não de que lado da linha do equador onde se encontra, mas na forma de seu vaso sanitário. A crença generalizada de que a força de Coriolis, criada pela rotação da Terra, que leva água de toaletes em uma espiral, não é verdade. Apesar de não influênciar muito, na longa duração dos padrões climáticos, como furacões e correntes oceânicas, é várias ordens de grandeza fracas demais para afetar encanamentos internos. O sentido da rotação da água é determinado pela forma da bacia, a direção na qual a água é ejetada para dentro, quando corada e por vórtices introduzidos quando começa a ação de lavagem.

6
As corcovas do Camelo
Arabian-Camel 223 600X450
O que os camelos armazenam nas corcovas?
Gordura, não água. A gordura armazenada no corcovas dos camelos é usado como uma reserva de energia. A água é armazenada pelo corpo, principalmente na sua corrente sanguínea, o que os torna muito bom em evitar a desidratação. Os camelos podem ficar sete dias sem beber, mas quando bebem, consomem  até 225 litros (50 galões) de cada vez! Suficiente para manter facilmente uma família de quatro pessoas .
 
Estados dos EUA
1299848140-96
Como os EUA podem possuir tantos estados ?
Este é apenas um detalhe técnico, mas há realmente apenas quarenta e seis.Virginia, Kentucky, Pensilvânia e Massachusetts estão oficialmente inscritos. Isso não lhes confere nenhum poder  constitucionais, eles simplesmente escolheram a palavra para descrever o final da guerra de independência. Virgínia, em homenagem à Rainha “Virgem” Elizabeth I, foi um dos 13 estados originais (daí a 13 listras na bandeira, embora o conhecimento comum nos os EUA,  e o primeiro dos Estados a declarar-se uma República, em 1776.Pensilvânia e Massachusetts seguiram logo depois, e Kentucky, que foi formalmente um condado da Virgínia, tornou-se uma República em 1792.

4
Capital da Tailândia
Bangkok-Main-Page-3
Qual é a capital da Tailândia?
Bangcoc, apesar de não ter sido chamado assim em  cerca de 200 anos. mais conhecida como Krung Thep (pronuncia-se Grung Cabo),  é referida como tal em toda a Tailândia. Só nós os estrangeiros ignorantes chamam de Banguecoque. Krung Thep significa “Cidade dos Anjos” (a mesma de Los Angeles) e é uma abreviação do nome completo, o que é possivelmente o maior nome de lugar no mundo. O nome oficial completo é ‘Krungthep MahaNakhon Amorn Rattanakosin Mahintara Yudthaya Mahadilok Pohp Noparat Rajathanee Bureerom Udomrajniwes Mahasatarn Amorn Pimarn Avaltarnsatit Sakatattiya Visanukram Prasit. Em tailandês, este é escrito como uma única palavra de 152 letras. É traduzido como “Grande Cidade dos Anjos, o Supremo repositório das jóias divinas, a grande terra invicta, o reino grande e proeminente, a cidade capital real e de delicioso cheio de nove pedras nobres, a maior casa real, de grande palácio, pela proteção divina e sala de estar .

3
A Idade do Gelo

Quando acabou a última era glacial?

Nós ainda estamos na mesma. Os geógrafos definem uma idade de gelo como a um período da história da Terra, quando há calotas polares. O nosso clima está em um período “interglacial”, o que não significa que estamos entre as idades de gelo, mas significa que estamos em um período de tempo, quando o gelo recua para os pólos por causa das temperaturas mais quentes. O prazo começou 10.000 anos atrás. Quando a idade do gelo vai acabar, ninguém sabe, as estimativas variam entre 12.000 a 50.000 anos (sem a influência do homem ). As Causas das flutuações naturais da temperatura global não são bem compreendidas, as teorias vão desde a localização dos componentes atmosféricos, a posição de rotação da Terra, e até mesmo a posição de rotação do Sol na galáxia!




2
Barreira do som
1Bullwhip
Qual foi a primeira invenção para quebrar a barreira do som?
O chicote. Chicotes foram inventados na China 7.000 anos atrás, mas não foi até a invenção da fotografia de alta velocidade, em 1927, que o ‘crack’ do chicote mostrou um pequeno “boom sônico. O som é causado pelo pequeno laço que se forma na ação de chicote de couro, ao bate-lo no chão ou em algo , ele age em alta   velocidade, até que, no final do chicote, ele quebra a barreira do som em cerca de 742 mph! O primeiro avião a quebrar a barreira do som foi o XI Bell, pilotado por Chuck Yeager, em 1947.


1
Evolução






Article-0-02Ec002200000578-483 468X326



O que os seres humanos a partir do que?
Este será provavelmente o melhor fato conhecido na lista. Em nenhum momento Charles Darwin, Herbert Spencer, biólogos ou qualquer outro especialista s, jamais insinuaram que os seres humanos evoluíram a partir de chimpanzés, ou um macaco . A teoria da evolução através da seleção natural, compartilha um ancestral do Homo sapiens comum com todos os membros da família do Ape. O ancestral comum viveu há mais de cinco milhões de anos. Este organismo evoluiu de musaranhos esquilo, que, por sua vez, evoluiu de ouriços, e antes disso, estrelas do mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário