Páginas

Minilua

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Doenças completamente terríveis retratadas no cinema

O mundo está cheio de enfermidades terríveis, muitas delas incuráveis e o cinema busca algumas vezes detalhes cientificamente prováveis para justificar algumas doenças fictícias terríveis. Em certos filmes elas servem como ponto de partida para a trama. Destas moléstias fictícias algumas são de dar medo no mais saudável dos seres humanos por sua letalidade ou apenas pelas consequências bizarras que a infecção traria. Abaixo você conhece algumas das mais horrendas doenças retratadas pelo cinema. Clique nos títulos dos filmes para ver os trailers.

Vírus Motaba (Epidemia)

doencas do cinema Epidemia

Aproveitando a onda de terror criado por vírus como o Ebola, este filme conta como uma doença pode ir de um país para outro e infectar comunidades inteiras. A produção utiliza possibilidades reais que fariam uma doença viajar através de diferentes continentes e ameaçar todo o mundo. A cena das pessoas sendo infectadas no cinema é particularmente aterrorizante.

O vírus da Raiva (Exterminio)

doencas do cinema exterminio

Esta doença guarda poucas semelhanças com a Hidrofobia. Um laboratório estava fazendo testes em animais para desenvolver um vírus que faria qualquer ser ficar o mais odioso possível, teoricamente querendo entender a raiva para poder curá-la. Um grupo de ambientalistas vai lá salvar os animais e acaba liberando acidentalmente a doença.

A pessoa infectada passa a ter ódio de qualquer outro ser vivo, principalmente humanos. Vomita sangue, secreções e sofre de fotossensibilidade. A contaminação se dá através da troca de qualquer tipo de fluido corporal e a reação é praticamente imediata. Os infectados morrem com o tempo pela fome, pois não possuem mais coordenação mental para produzir ou buscar comida. Isso leva a Inglaterra ao colapso em apenas 28 dias.

T-Vírus (Resident Evil)

doencas do cinema resident evil

O vírus da série cinematográfica Resident Evil é tão desgraçado que além de transformar grande parte das pessoas do planeta em zumbis, ainda conseguiu fazer parte do mundo virar um deserto. A reação das pessoas infectadas difere entre apenas se comportar como um morto-vivo a se tornar um super mutante com poderes especiais. Sempre atenta a oportunidades financeiras (mesmo quando todo o mundo está morto) a Umbrella Corporation continua experimentando novas formas de infecção com o T-Vírus.

Cegueira Branca (Ensaio sobre a cegueira)

doencas do cinema ensaio sobre a cegueira

O dia está lindo, está tudo bem e de repente você fica cego, podendo ver apenas tudo branco. Esta cegueira começa atingindo uma parte das pessoas, mas posteriormente é experimentada por toda a população mundial. Não existe uma explicação para ela, não existe uma cura e não se sabe como se espalha. Uma enfermidade aterrorizante, pois como combater algo sobre o qual não existe conhecimento?

Vírus comedor de carne (Cabano do inferno)

doencas do cinema cabana do inferno

Um grupo de amigos aluga uma cabana no campo, mas eles não esperavam dar de cara com pessoas infectadas por um vírus que faz a pele da pessoa ir se desfazendo. É claramente baseado na fasciite necrótica, conhecida como bactéria comedora de carne. As principais diferenças entre a versão real e a fictícia é que a segunda é contagiosa através do toque e velocíssima em sua evolução.

A doença da possessão demoníaca (Rec)

doencas do cinema rec

Neste filme uma repórter e um câmera ficam presos em um prédio onde alguns moradores começam a se comportar violentamente por estarem infectados com uma espécie de doença sem explicação. Pouco é revelado sobre a natureza deste mal, apenas se sabe que a infecção é transmitida através da mordida.

A epidemia da pele sangrenta (Vírus)

doencas do cinema virus

Praticamente todo o mundo foi infectado por uma doença que é transmitida através do toque. Ela faz a pele da pessoa começar a derreter e ninguém possui uma cura. Os poucos sobreviventes precisam esquecer suas humanidades para continuarem vivos.

Vírus do Vampirismo (2019-O Ano da Extinçao)

Day Breakers

No ano de 2019 grande parte das pessoas foi transformada em vampiros por causa de um vírus que é transmitido através da mordida. Até aí nada parecia ruim, afinal apesar de não poder sair durante o dia, ser um vampiro tem suas vantagens. O problema é que quando a pessoa infectada não bebe sangue ela se transforma em um ser bestial, desesperado por sangue, que se assemelha a um morcego. Agora, se a maior parte das pessoas já foi transformada em vampiro, de onde vai sair o sangue para alimentar todo mundo, impedindo a transformação?

A bactéria de Andrômeda(O Enigma de Adromeda)

doencas do cinema enigma de andromeda

No filme um satélite artificial sai de sua órbita e cai em uma cidadezinha, o problema é que com ele veio uma bactéria extraterrestre que, quando infecta uma pessoa, causa insanidade e a leva ao suicídio. O microrganismo se espalha rapidamente e pode dizimar toda a vida humana no planeta.

O vírus Krippen (Eu sou a Lenda)

doencas do cinema i am legend

Cientistas criaram um vírus com o objetivo de utilizá-lo na luta contra o câncer. O problema é que esta doença transformou os infectados em criaturas aparentemente insanas e violentas, que não conseguem sair a luz do dia. O vírus se espalha muito rapidamente, matando 90% da população mundial, e nunca uma cura foi encontrada. Dos cerca de 600 milhões de sobreviventes no mundo, apenas 12 milhões são imunes à doença, precisando lidar com a insanidade dos demais.

Doença mutante dos espetos (Espinhos)

doencas do cinema splinter

Um parasita faz com que espinhos cresçam de dentro do corpo de seus hospedeiros. O processo é feito da forma mais terrível possível e pode ser passado de uma pessoa para outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário