Páginas

Minilua

sábado, 15 de janeiro de 2011

A origem sangrenta dos contos de fada

Eis aí a minha maior seqüência de ilustração editorial já publicada:
Revista Mundo Estranho, Edição 98, matéria de capa: “A origem sangrenta dos contos de fada

Foi uma trabalheira do cão e alguns eventos inesperados contribuíram acertivamente para sua finalização. O Mais bacana deles foi o que quase dá pra chamar de ‘crise elétrica da asa norte’, pois toda vez que chovia aqui, faltava luz. No dia que eu tinha que ampliar e imprimir os esboços para finalizá-los no dobro do tamanho, os aparelhos estavam inanimados pela crise. Daí então finalizei-os diretamente sobre o esboço original. Isso agilizou, e tornou o processo mais orgânico, mais concentrado de grafite. Porém os desenhos foram feitos na metade do tamanho que sai na impressão e isso ferrou um pouco com a vida do designer -grande Bernardo Borges- na hora de encaixar os textos.

Fiz uma reunião em SP com o pessoal da ME, foi bem bacana, todo mundo tranqüilo e aberto quanto ao conteúdo, me receberam e me abrigaram suuper bem, meu! Inclusive dá pra vcs conhecerem essa rapaziada bem aqui - essa bagaça tecnológica do twitter que eu nunca entendi- mas rola um videozinho do pessoal da ME respondendo perguntas dos leitores e logo no começo eles falam bastante dessa reportagem de capa, mostram alguns esboços e tal.

O processo dessas ilustrações passeou por várias censuras, estou organizando todas as versões para um futuro post.

Para ver as ilustrações separadamente e sem o texto, visite o meu flickr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário