Semana passada nós contamos a segunda parte da história do “Conde de St. Germain” e os mistérios que envolvem sua vida. Hoje falaremos sobre o famoso:
Clube dos 27 – Parte 1
Grandes artistas, todos no auge da carreira, fazendo sucesso em todo mundo, sendo considerados revolucionários no que fazem. Então, de repente, sem aviso, eles morrem todos aos 27 anos de idade. Coincidência? Maldição? Pacto com o demônio? O que será que matou alguns dos maiores ícones do Rock, todos com a mesma idade?
O primeiro a entrar nessa lista macabra foi Robert Johnson (08/05/1911 – 16/08/1938), ele que era considerado um dos grandes gênios da guitarra de sua época, acabou falecendo aos 27 anos, de uma causa desconhecida, pois nenhum médico atestou seu óbito. Muito se fala que sua morte foi causada pelo pacto que ele havia feito com o Diabo, para que conseguisse tocar guitarra e fazer sucesso. Mesmo com a carreira interrompida tão cedo, Robert foi uma forte influência a centenas de músicos que vieram depois dele, tais como: Bob Dylan, Eric Clapton e até mesmo Jimi Hendrix.
O segundo grande músico a fazer parte dessa lista foi Brian Jones (28/02/1942 – 03/07/1969), um dos fundadores do Rolling Stones. Ele foi encontrado morto em sua casa, afogado na piscina, somente em 1993 o assassino confessou o crime. Mesmo assim sua morte ainda está envolta em muito mistério.
O terceiro a fazer parte do Clube dos 27 foi uma das estrelas mais importante de toda a história do Rock. Jimi Hendrix (27/11/1942 – 18/09/1970), considerado por muitos como o maior guitarrista de todos os tempos, também teve sua vida encurtada, falecendo aos 27 anos, engasgado com o próprio vomito.
Por sua morte ter sido bastante incomum, muitas teorias começaram a surgir, mas foram poucos dias depois e a morte de outra estrela do Rock que fizeram a lenda do Clube dos 27 criar fama.
Apagar as luzes (recomendado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário