Páginas

Minilua

domingo, 29 de maio de 2011

Salyut-6 e os Et-s

salyut6 contato01 destaques

“No dia 18 de junho de 1981, o Gosplan convocou uma reunião extraordinária, com a presença de especialistas em UFOs, cosmonautas e autoridades soviéticas, inclusive militares. Seu moderador foi o próprio chefe do programa espacial soviético, General Georgi Timofeevict Beregovoy. Ao seu lado estava Vladimir Kovalyonok [transliterado também como Kovalenok], o cosmonauta que, em companhia de Viktor Savinikh [Savinykh], permanecera 77 dias no espaço, a bordo da estação Salyut-6. … A revelação que fizeram foi de aturdir o mundo. Trata-se simplesmente da história de um contato de 2º grau – que só não foi de 3º porque o comando da missão terra, instruiu: NYET. A Salyut-6 fez contato com uma nave extraterrestre durante 4 dias (com interrupções) e orbitaram juntas, a uma distância de 400 km de nosso planeta. O evento envolveu cinco astronautas : Kovalyonok, Savinikh e três ETs a bordo do veículo desconhecido que tinha a forma de uma esfera”. [Revista Manchete de 24 de setembro de 1984]

É uma história de contato sensacional. Ela se estende na forma como os cosmonautas soviéticos estabeleceram contato com as inteligências extraterrestres, tentando inicialmente flashes de sua lanterna em código Morse, mas só conseguindo sucesso com uma suposta mensagem matemática. Há ainda os detalhes da descrição física dos ETs – essencialmente seres humanos, ou “parecidos com seres humanos”:

”usavam capacetes leves, tipo capuzes apertados. … Eles tinham sobrancelhas compridas e grossas e narizes retos, dignos de estátuas gregas. O que mais impressionou os cosmonautas foram os olhos – enormes, azuis, duas vezes maiores que os nossos- fixos neles, sem mostrar o menos sinal de emoção. Os traços eram bonitos, muito morenos. Eles lembravam homens hindus solenes. Mas nenhum músculo se mexia nos seus rostos. Tinham um ar de robôs”.

Conseguir enxergar o tamanho e a cor dos olhos de extraterrestres durante um contato em órbita da Terra é algo fantástico. O detalhe de que tudo ainda teria sido fartamente fotografado e mesmo filmado pelos cosmonautas, e que os registros teriam sido exibidos às mais de 200 pessoas presentes na reunião no ministério soviético, estando guardados hoje em algum arquivo ultra-secreto, sem dúvida ajuda a alimentar o interesse pela história.

salyut6 contato03 destaques

A má notícia é que é um conto tão sensacional simplesmente porque foi inventado por um tablóide sensacionalista.

O que dizem os pesquisadores OVNI russos, e o que dizem os próprios envolvidos, Beregovoy, Kovalyonok e Savinikh a respeito de tudo isso?

Negativas

Encontrei o principal esclarecimento à história do contato da Salyut-6 na pesquisa de Boris Shurinov, que critica as fantasias divulgadas no ocidente sobre casos em seu país. Quando o caso foi notícia, um periódico de Moscou questionou Georgi Beregovoi sobre todo o assunto. Sua resposta:

“Certa vez tentei investigar o tema por mim mesmo. Li em um pequeno jornal ucraniano onde diziam sobre meus contatos com representantes de civilizações extraterrestres. e um filme que eu teria mostrado a membros do Politburo. Queria saber de onde tudo aquilo tinha vindo, e descobri que era uma reprodução de um artigo publicado em um jornal da Ásia Central que por sua vez havia usado um artigo do estrangeiro. Este é o grau de autenticidade dessa informação”.

Também consultei o pesquisador russo Mikhail Gershtein, que comentou:

“No documentário ‘V Poiskah Prisheltzev’ (‘Em Busca de Extraterrestres’, 1988, em russo), o produtor mostrou um recorte de jornal do ‘National Enquirer’ [com a história] ao cosmonauta Viktor Savinikh e traduziu algumas partes dela. Savinikh declarou que era mentira pura: ‘Eles [os criadores dessa história] nos fazem de bobos, os leitores, a seu bel-prazer…”.

Mentira pura. E quanto à testemunha que resta, de fato a mais citada, Kovalionok?

Confirmação?

Curiosamente há um núcleo de verdade na lenda do contato da Salyut-6. “Eu vi um objeto”, contou Kovalionok em uma entrevista a Giorgio Bongiovanni, presenciada por Shurinov.

“De fato era diferente daqueles que vi pelo cosmos: espaçonaves, estações orbitais. Era um corpo de forma ovóide. Em sua frente estava algo que lembrava um sólido de revolução, um cone”.

Kovalionok confirmaria seu avistamento em outras ocasiões, como em 2002 e 2004, chegando a traçar mesmo um esboço do objeto que teria visto:

KovalyonokSketch destaques

“O caso de que você me pergunta aconteceu em 5 de maio de 1981, por volta das 6 horas da tarde, durante a missão Salyut. … Eu havia acabado de fazer exercícios de ginástica, quanto vi em minha frente, pela portinhola, um objeto que não podia explicar. O objeto tinha o tamanho de um dedo. Fiquei surpreso em ver que era um objeto em órbita. É impossível determinar o tamanho e distância de um objeto no espaço, por isso não posso dizer que tamanho de fato tinha. Savinikh se preparou para capturar uma foto dele, mas o OVNI subitamente explodiu. Apenas nuvens de fumaça sobraram. O objeto se dividiu em duas peças interligadas, lembrando um peso de ginástica”.

Algo muito diferente da lenda de contato por quatro dias com extraterrestres de narizes retos. Em outras declarações Kovalionok deixa mais claro que o evento durou alguns minutos, o que explica por que nenhum registro pôde ser feito do que teriam visto. O tão desejado filme não existe.

“A imprensa soviética noticiou o evento amplamente. Jornais e revistas soviéticos publicaram muitos artigos e mensagens sobre ele”, contou ainda Kovalenok, “mas eram principalmente artigos críticos”.

Como o avistamento por alguns minutos de algo que os cosmonautas mal puderam descrever se transformou em um extenso relato a respeito de uma esfera com metade do tamanho da estação espacial e o contato com extraterrestres de capacete, código Morse e tanto mais?

National Enquirer e Henry Gris

nationalenquirer today destaques

Lembre-se de que Beregovoi comentou que ao ler sobre a fantástica lenda em um jornal ucraniano, descobriu que a fonte era um jornal estrangeiro. Lembre-se de que foi mostrado a Savinikh um recorte do National Enquirer com a história. Resulta que a única e primeira fonte a respeito da suposta conferência no Gosplan, com todos os detalhes sobre o contato, é mesmo o National Enquirer, um tablóide americano hoje mais dado a fofocas de celebridades, mas que à época apostava suas fichas na ufologia e histórias fantasiosas sobre extraterrestres.

Contos de alienígenas “por trás da cortina de ferro” enviadas por seus correspondentes especiais, entre eles Henry Gris, sempre cobertas pelo suposto sigilo soviético eram um grande filão.

Foi em um artigo de Gris, que comentava ser “o primeiro jornalista a trazer esta notícia ao ocidente” que o singelo e rápido avistamento de Kovalenok e Savinikh se transformaria na lenda que rodou o mundo, e ironicamente, retornou mesmo a Rússia. Tudo que você leu, pela rede, seja na revista Manchete, em publicações sobre discos voadores no Brasil ou em outras línguas é apenas uma versão da nota original de Gris para o tablóide americano.

E qual seria a fonte de Gris para tão bombástica história?

“Tenho que me referir apenas ao que me disse, por sua parte, a fonte a qual não posso revelar o nome nem apelido, mas que certamente é muito confiável. Posso dizer que, na conferência em Moscou, ela foi convidada”.

Gris diz confiar em sua testemunha sem nome, mas devemos confiar em Gris? O próprio boletim MUFON de março de 1983, reproduzindo com permissão um artigo do pesquisador sueco Anders Liljegren sobre as bombásticas histórias de OVNIs na URSS publicadas pelo Enquirer recomendava que “pesquisadores OVNI devem jogar suas edições do National Enquirer nas profundidade de suas lixeiras”. Liljegren havia notado como a história publicada pelo Enquirer, “Navios Soviéticos Atacados por OVNIs do Fundo do Mar” não possuía qualquer dado verificável, com exceção do nome do navio que, quando checado, seria em verdade um cargueiro com capacidade diferente da informada e construído na Alemanha Ocidental. Já “Alienígenas Espaciais Atiram em Patrulheiros de Floresta com Raio Bizarro”, segundo Liljegren, descrevia um suposto caso com a mesma data e detalhes quase idênticos ao de um outro caso divulgado anos antes na Finlândia. “Temos toda razão para acreditar que este é um relato forjado”, indicou Liljegren.

Se isso não foi suficiente, que tal a história do bebê alienígena mantido vivo por cientistas russos? Publicada no mesmo ano de 1983 pelo mesmo National Enquirer, e assinada pelo mesmo Henry Gris, ela descreve como:

“Por mais de dois meses uma fantástica criança de outro planeta viveu, respirou, comeu e dormiu sob os olhos atentos de doutores soviéticos, dizem cientistas russos. O pequeno garoto de olhos roxos, com dedos palmeados – o único sobrevivente de um feroz acidente OVNI – finalmente morreu em 3 de outubro de infecção generalizada”.

mufon ru0714 83 thumb destaques
[National Enquirer, 22 de novembro de 1983, via
NICAP]

Como no caso da Salyut-6, os intrépidos jornalistas americanos na União Soviética dizem que conseguiram todos os detalhes da história exclusiva através de suas fontes anônimas, “temerosas de retaliação governamental, só concordaram em falar com a condição de que seus nomes não fossem revelados”.

Mesmo esta inacreditável e inverificável história do bebê espacial de olhos roxos mantido vivo por soviéticos foi levada a sério por alguns, e é citada em um livro sobre o tema no Brasil. Deve estar contudo claro que uma profusão de histórias com detalhes inacreditáveis supostamente vindas do outro lado da cortina de ferro, tendo como fonte única o tablóide National Enquirer através de fontes anônimas, obedecem a um padrão.

E o padrão possui muito pouca credibilidade. Os detalhes extraordinários do suposto contato da Salyut-6 pertencem a este padrão.

Peças restantes

Houve de fato um avistamento em maio de 1981 testemunhado pelos cosmonautas Kovalionok e Savinikh a bordo da estação espacial soviética Salyut-6. O evento durou alguns minutos, e não foi registrado em fotografias ou filmes. A história transpiraria na imprensa soviética, e a partir dela, correspondentes americanos de um tablóide que à época lucrava com as mais fantásticas histórias de discos voadores e extraterrestres, fossem elas verdadeiras ou não, adicionariam os detalhes próprios de um tablóide, inventando uma conferência e um filme que jamais existiram. Do tablóide a história circularia o mundo, chegando à Europa, Brasil, e fazendo o caminho de volta para a mesma União Soviética, onde foi prontamente negada pelos envolvidos.

Mesmo sem a negativa dos envolvidos, já havia muitos motivos para duvidar da história. Como notado, Beregovoi nunca foi chefe do programa espacial soviético. Chegou a ser diretor do Centro de Treinamento de Cosmonautas, um posto muito diferente e que dificilmente o deixaria em comando de uma hipotética conferência com a maior revelação da história da humanidade a 200 ouvintes, nenhum dos quais veio à tona desde então, além da fonte anônima de Henry Gris. Mesmo os detalhes do contato e comunicação com os extraterrestres não fazem sentido: diz-se que só se obteve uma resposta como um “logaritmo de seu número”, que seria originalmente a sequência 101101 – na base decimal equivalente a 45. Por si só nada disso faz sentido, mas em uma história de ficção, mencionar a matemática como linguagem e misturar termos como logaritmos e sequências binárias soa atraente.

salyut6 contato02 destaques

Nesta breve revisão do caso, não pude obter o testemunho direto de Beregovoi – falecido em 1995 – tampouco de Savinikh, tendo que confiar no trabalho dos pesquisadores russos Shurinov e Gershtein. E a peça intrigante ao caso que resta, certamente, é o que os cosmonautas teriam visto de fato, ainda que não fossem alienígenas de grandes olhos azuis e narizes retos.

Este é todavia um mistério muito menor do que a lenda que o obliterou. Anos antes, a bordo da mesma Salyut-6, cosmonautas também haviam visto OVNIs próximos de sua estação espacial, que, segundo o especialista espacial James Oberg, foram identificados como sacos de dejetos lançados da própria estação. Kovalenok comentou como seu OVNI acompanhava sua órbita, e como não podia estimar seu tamanho e distância. É possível que tivesse se enganado por algo similar, ou mesmo idêntico.

Fosse o que fosse, infelizmente não possuía olhos azuis nem respondeu a seu sinal de “positivo”.

A História do Talk Of The Times

Três meses depois, no fim de junho de 1950, surgiu outra notícia, qualificada por oficiais da Força Aérea americana como a mais descabelada de todas aquelas sobre discos voadores. O pequeno semanário Talk of the Times publicava duas fotografias como prova da existência dos discos voadores. Dizia-se que tinham sido tomadas no Arizona. A primeira mostrava um enorme disco voador muito inclinado. A legenda da foto dizia:

“Atingido por bombas foguete, o disco explodiu produzindo uma chuva de faíscas e ao redor de 20 cápsulas prateadas caíram na terra de seu interior”.


A outra fotografia era a mais interessante e impactante. Mostrava um pequeno ser com aproximadamente um metro de estatura e brilhantes vestimentas. O “marciano” era sustentado por dois homens de sobretudo que sem dúvida tinham a aparência de agentes do governo. Detrás destes personagens se podiam ver duas jovens que pareciam perplexas e aterradas. A segunda legenda dizia:


“Ao romper-se uma das cápsulas, foi capturado o primeiro marciano. A testemunha ocular McKennerich, do Phoenix, agente da polícia secreta, informa o seguinte: ‘A importância do momento me tinha assombrado. Pela primeira vez via um ser de outro mundo. Ao mesmo tempo me surpreendia o desespero do «homem de alumínio». Seu corpo estava coberto por uma brilhante folha deste metal’. O Observatório de Phoenix estima que este tecido metálico pode servir de proteção contra os raios cósmicos”.


Logo os jornalistas trataram de localizar ao tal McKennerich, com resultados infrutíferos, enquanto que no Observatório de Phoenix informaram não saber nada do assunto.


A história cheirava a fraude e nem sequer era original. Plagiou-se a história das cápsulas das revistas e quadrinhos de Superman. Nenhum dos ufólogos daquela época, incluindo o major Donald E Keyhoe, acreditou na história.

9 Casos Brasileiros de Aparição de OVNIS


01 - Antônio Vilas Boas
Em 16 de outubro de 1957, em São Francisco de Sales, no Sul do Estado de Minas Gerais, o falecido lavrador Antônio Vilas Boas estava em seu trator, durante à noite, quando um disco voador pousou bem perto. Quando o Antônio pensou em sair correndo, se viu cercado por quatro tripulantes, que o agarraram e o levaram para dentro do disco voador. Após ter suas roupas retiradas, passaram uma espécie de creme em todo o seu corpo e também retiraram sangue do seu queixo, com o auxílio de uma espécie de agulha. Logo depois entrou uma mulher extraterrestre naquela sala e acabou tendo relação sexual com o Antônio. Após colocar as roupas, Antônio foi devolvido no mesmo lugar.


02 - Fortaleza de Itaipú
Na noite de 03 de novembro de 1957, na Fortaleza de Itaipú, na Praia Grande, no Estado de São Paulo, um disco voador veio do Oceano Atlântico e parou em cima da Fortaleza. Ocorreu um "black out" elétrico em toda a região. O disco voador projetou uma luz avermelhada que atingiu dois sentinelas, os quais tiveram queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau. O estranho é que tais queimaduras não ocorreram nas partes expostas, como as mãos e o rosto e sim por debaixo da roupa. As Forças Armadas negam até hoje esse fato.


03 - Fotografias de Almiro Baraúna
Fotografia tirada por Almiro Baraúna, na ilha Trindade-ES, à bordo do Navio Almirante Saldanha. Esta, entre outras sequências deste OVNI foi liberada à imprensa pelo Presidente Jucelino Kubitschek, em 1958.

Logo depois, em 16 de janeiro de 1958, Almiro Baraúna, à bordo do navio Almirante Saldanha, próximo à Ilha da Trindade, no Estado do Espírito Santo, fez quatro fotos de um disco voador, em forma de Saturno, com o testemunho de mais de cinqüenta marinheiros. As fotos foram reveladas à bordo do navio. As testemunhas confirmaram que as fotos eram do objeto que viram. Essas fotos foram liberadas à Imprensa com o aval da Marinha e do falecido Presidente da República Juscelino Kubitschek. Foi calculado que o objeto estava voando aproximadamente na velocidade de 900 Km/h, que tinha um diâmetro de 40 metros e 7 metros de altura. Bem mais tarde, a GSW analisou as fotos com computador e concluiu serem autênticas, tendo o objeto realmente grandes dimensões.


04 - Inácio e os ETs
Em 13 de agosto de 1967, na fazenda Santa Maria, na cidade de Crixás, no Estado de Goiás, por volta das quatro horas da tarde, ainda de dia, o capataz Inácio, juntamente com sua esposa Maria, retornavam da cidade, quando avistaram um estranho objeto, em forma de bacia invertida, pousado no campo particular de pouso de aviões pequenos da fazenda. Inácio imaginou que era algum veículo novo do Exército sendo testado pelo dono da fazenda, Ibiracy de Morais, um rico fazendeiro, o qual foi presidente do Banco do Brasil. De longe, viram o que parecia três "crianças", ao lado do estranho objeto. Ao se aproximar mais, Inácio pensou que as "crianças" estavam nuas. Achou aquilo um afronto à sua mulher. Quando os seres viram o casal, passaram a correr em sua direção. Inácio, ao ver que eram estranhos seres, pegou sua espingarda e mirou na testa de um dos seres (Obs.- Ibiracy nos confidenciou que o Inácio conseguia acertar um pombo, em pleno vôo, a mais de 50 metros de distância, ou seja, era um exímio atirador). Na distância de 60 metros, o Inácio disparou e o ser caiu. No mesmo instante, um jato de luz verde, tipo laser, saiu do objeto e atingiu o ombro esquerdo do Inácio, o qual desmaiou na hora. Maria disse que os outros dois seres pegaram o terceiro ser no solo e o levou para dentro do disco voador, o qual levantou vôo em alta velocidade. Inácio foi atendido em um hospital de Goiana, Capital de Goiás. No local onde o raio verde atingiu o ombro do Inácio, ficou um eritema (mancha) que se espalhou pelo braço e pescoço. Inácio morreu 59 dias depois com leucemia. Não sabemos se o raio verde causou a leucemia, ou se o médico que assinou o atestado de óbito colocou leucemia por não saber o tipo de "doença" que matou Inácio.


05 - Caso Tiago Machado
Em 06 de fevereiro de 1969, o jovem Tiago Machado, residente na cidade de Pirassununga, no Estado de São Paulo, logo pela manhã, foi acordado por sua mãe, a qual disse que havia pousado uma estranha nave em um terreno baldio, não muito longe do local. Tiago se vestiu e foi até a rua verificar. Voltou correndo para casa e pegou o binóculo. Ao ver que realmente era uma nave diferente, Tiago resolveu ir até o local, distante aproximadamente mil metros. Ao chegar perto na nave, uma escotilha se abriu na parte superior e um ser saiu flutuando até chegar ao solo. Tiago, nervoso, acendeu um cigarro. O ser olhou de uma forma estranha e o Tiago ofereceu cigarros para o ser. O ser continuou olhando, na distância de aproximadamente seis metros. Tiago então jogou o maço de cigarros perto do ser. O ser aproximou a mão do maço. O maço flutuou e grudou na mão do ser, que a levou para a perna e o maço desapareceu. Nesse instante, os parentes e vizinhos resolveram se aproximar também, quando o ser flutuou e entrou na escotilha. Com um estranho aparelho, o ser disparou um "tiro" de luz que atingiu a coxa direita do Tiago, deixando-o completamente paralisado. A nave flutuou e desapareceu em alta velocidade. O Tiago foi socorrido no hospital da cidade e a AFA – Academia da Força Aérea – isolou o local do pouso e pesquisou a ocorrência.


06 - Caso Onílson Pátero
Em 1973, Onílson Pátero estava retornando para sua residência, em Catanduva, uma cidade do interior do Estado de São Paulo, à noite, quando uma luz se aproximou e parou a uns dez metros de distância e uns seis metros de altura. Um filete de luz azul foi projetado sobre o carro, o qual ficou "transparente, onde Onilsom podia ver o motor através do sólido painel. A luz começou a esquentar o ambiente quando Onílson se retirou do carro e saiu correndo. Algo invisível o agarrou e ele desmaiou. Posteriormente foi levado para o hospital, e após vários exames, foi dispensado. Quase um ano depois, novamente Onílson estava retornando para sua casa, agora em 1974, quando novamente apareceu a nave e o abduziu. Onílson desapareceu. A família comunicou a polícia. Logo depois o seu carro foi encontrado. A mala com documentos, cheques e dinheiro estava intacta. A polícia desconfiou ser um assalto com assassinato e passou a procurar o corpo de Onílson. Cinco dias depois Onílson foi abandonado na cidade de Colatina, no Estado do Espírito Santo, a 1.000 Km de distância de Catanduva. Mesmo tendo permanecido cinco dias no interior de um disco voador, Onílson, mesmo sob hipnose, se recordou de algumas horas dentro daquela estranha nave.


07 - O Fenômeno Chupa-chupa
Em 1977, na ilha de Colares, no Estado do Pará, os moradores eram atacados à noite por uma estranha luz que projetava um filete luminoso no peito das pessoas e desmaiavam. Quando acordavam estavam anêmicas. A Dra. Adelaide atendeu mais de 200 casos. O terror se espalhou pela cidade e cidades vizinhas, e os moradores não saiam mais à noite. Assim, a Aeronáutica Brasileira enviou vários militares para descobrir o que estava acontecendo. Esse evento foi conhecido como Operação Prato e foi comandada pelo Coronel Uyrangê Bolivar Soares Nogueira de Hollanda Lima. Fizeram centenas de fotos e vários filmes. Os militares tiveram avistamentos muito próximos. Quando o fenômeno cessou, os militares encerraram suas atividades. Para surpresa da Ufologia, em outubro de 1997, o Coronel Hollanda deu um depoimento detalhado aos pesquisadores Ademar José Gevaerd e Marco Antônio Petit – respectivamente editor e co-editor da Revista UFO brasileira. Infelizmente, todas as fotos e os filmes não foram liberados pela Aeronáutica.


08 - A noite oficial dos OVNIs
Entre março e setembro de 1986, tivemos uma onda ufológica muito grande no Brasil. Em 19 de maio tivemos o pico máximo. O Operador da Torre de Controle de São José dos Campos - SP, o Segundo Sargento da Aeronáutica Sérgio Mota, logo após anoitecer, percebeu dois pontos luminosos no céu, o qual verificou não se tratar de estrelas. Mota acionou o centro de radares de Congonhas, o qual confirmou a presença de vários UFOs na região. No total foram 21 UFOs nos céus do Brasil naquela noite. Logo depois o CINDACTA I – Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo 1 – passou a rastrear tais objetos e o CODA – Centro Operacional de Defesa Aérea –, foi acionado e ficou de prontidão.

Nesse instante, o Coronel Ozires Silva estava retornando de Brasília, juntamente com o Comandante Alcir Pereira da Silva, a bordo de um avião Xingu. O Sargento Mota pediu a ele para ver se tinha contato visual. Orientado pelo radar, o Coronel Ozires passou a perseguir um desses objetos. Nesse dia, o Coronel Ozires tinha ido à Brasília, quando deixou a Presidência da Embraer e recebeu das mãos do Presidente José Sarney a Presidência da Petrobrás. O Coronel Ozires foi Ministro da Infra-estrutura no Governo do Fernando Collor.

Logo depois três caças F5 levantaram vôo da Base Aérea de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, e mais três caças Mirages levantaram vôo da Base Aérea de Anápolis, em Goiás. Perseguiram os 21 UFOs por quase três horas e depois retornaram. O piloto Capitão Aviador Márcio Brisola Jordão, piloto de F5, foi perseguido por 13 UFOs, seis de um lado e sete do outro lado. Depois que os caças retornaram às suas bases, o UFOs retornaram e deram um verdadeiro show aéreo sobre a cidade de São José dos Campos.

A maior surpresa foi o então Ministro da Aeronáutica Brigadeiro do Ar Otávio Júlio Moreira Lima, nos dias seguintes, ter vindo a público e falar abertamente sobre o ocorrido, inclusive colocando os pilotos e os operadores de radares à disposição da Imprensa. O Ministro prometeu um relatório em 60 dias, mas até hoje não foi liberado. Foi um momento histórico da Ufologia Brasileira – INESQUECÍVEL.


09 - Caso Varginha
Sem sombra de dúvida, o caso mais importante da Ufologia Brasileira ocorreu em 20 de janeiro de 1996, na cidade de Varginha, no Estado de Minas Gerais. O pesquisador e advogado Ubirajara Franco Rodrigues, que mora em Varginha, tinha acabado de chegar de uma viagem, no dia 21, quando soube que três meninas haviam visto uma estranha criatura, a qual foi capturada pelos militares e levada para um hospital da cidade. Ubirajara iniciou a pesquisa e logo verificou que algo grande e sério havia ocorrido em sua cidade. Mais uns dias de pesquisas e logo se descobriu que os bombeiros capturam uma estranha criatura, no bairro do Jardim Andere, por volta das 10:30 da manhã do dia 20 de Janeiro de 1996, a qual foi levada embora pelos militares da ESA – Escola Preparatória de Cadetes do Exército Brasileiro.

No mesmo dia, por volta das 15:30 horas, A Kátia, a Liliane e a Valquíria, estavam retornando do trabalho quando viram uma estranha criatura, abaixada, próximo de um muro, em um terreno baldio. Pensando estar frente a frente com o Diabo, elas saíram correndo do local. No mesmo dia, já de noite, por volta das 20:00 horas, a Polícia Militar fez uma outra captura, cuja estranha criatura foi levada ao hospital Regional. De madrugada, essa criatura foi levada para o hospital Humanitas, da qual saiu morta no fim do dia 22 de Janeiro de 1996. Com o auxílio de um comboio militar, contendo três caminhões e vários carros, o Exército levou o corpo dessa criatura para a Cidade de Campinas, no Estado de São Paulo, onde o médico legista Dr. Fortunato Badan Palhares, junto com uma equipe especial, realizou inúmeros exames. Apesar de todas as autoridades, militares e civis, negarem os fatos, houveram muitas testemunhas, e com certeza, o Caso Varginha ainda vai ser muito comentado.

131 Curiosidades Sobre Números



1. 128,6 ºC. Foi a mais baixa temperatura alguma vez registrada, em 21 Julho de 1983 na Antárctica.

2. Em média há 3 telefones por cada 100 pessoas no mundo.

3. 0%. A percentagem da população mundial que visitou o Planeta Marte.

4. A American Airlines economizou € 40.000,00 em 1987 eliminando uma azeitona de cada salada servida na primeira classe.

5. 28% da África é selvagem e não explorada.

6. 38% dos EUA é selvagem e não explorado.

7. O Papa mais jovem tinha 11 anos.

8. 13 segundos. O recorde de tempo de vôo de uma galinha.

9. O transatlântico Rainha Elizabeth II avança apenas 4 cm para cada litro de gasóleo queimado.

10. Apenas uma pessoa em cada 2 bilhões viverá mais de 116 anos.

11. Se gritares durante 8 anos, 7 meses e 6 dias, a energia libertada é igual à necessária para aquecer uma chávena de café.

12. O coração bombeia o sangue com uma pressão suficiente para esguichar o sangue a uma altura de 9 metros.

13. Em média, os americanos consomem 72.800 metros quadrados de pizza por dia (uma área de 270m x 270m).

14. Os destros vivem em média 9 anos a mais do que os canhotos.

15. O orgasmo do porco dura 30 minutos.

16. A formiga levanta 50 vezes o seu peso, e puxa 30 vezes o seu próprio peso.

17. A pulga salta 350 vezes a sua altura, o que equivale a uma pessoa dar um pulo de uma altura igual à largura de um campo de futebol.

18. Alguns leões copulam 50 vezes por dia.

19. Em 1995, um japonês recitou, de memória, os 42.000 primeiros dígitos do número Pi (3,141592...) em 9 horas.

20. Se todos os cachorros quentes consumidos pelos americanos em 1 ano fossem postos em fila, poderia ser feita uma "ponte" que daria 2 vezes a distância da Terra até à Lua. Neste exato momento há mais de 100.000.000 de microorganismos alimentando-se, reproduzindo-se, nadando e depositando detritos na área em volta dos teus lábios.

21. Uma pessoa pisca os olhos aproximadamente 25 mil vezes por dia.

22. Os CDs foram concebidos para comportar 74 minutos de música porque essa é a duração da Nona Sinfonia de Beethoven.

23. As moscas domésticas vivem apenas 2 semanas.

24. 15% das mulheres americanas mandam flores para si mesmas no dia dos namorados.

25. Antes da II Guerra Mundial, a lista telefônica de Nova York tinha 22 Hitlers. Depois dela, não tinha mais nenhum.

26. 7% dos americanos acredita que Elvis está vivo. 25% dos americanos acha que Sherlock Holmes existiu. 25% também acreditam em fantasmas, e 10% dizem ter visto um.

27. Se as doenças do coração, o cancro e os diabetes fossem erradicados, a expectativa de vida do homem seria de 99,2 anos.

28. 110.000 pessoas vão ter mais de 100 anos em 2004.

29. Uma mulher chamada Mum-Zi já era avó com 17 anos. Ela teve a sua filha aos 8 anos e 4 meses, e a sua filha, por sua vez, também se tornou mãe aos 8 anos!

30. Os Americanos consomem 16.000 toneladas de aspirina por ano.

31. Há mais de 2400 espécies de pulgas conhecidas.

32. 16% das mulheres nascem loiras. 33% das mulheres são loiras.

33. 10.000 novos produtos químicos são criados por dia.

34. Uma gota de óleo torna 25 litros de água imprópria para o consumo.

35. É possível ver 500.000 crateras na Lua olhando-se da Terra.

36. A cada ano, 98% dos átomos do nosso corpo são substituídos.

37. 98% dos japoneses são cremados.

38. Uma asa de mosquito move-se 1000 vezes por segundo.

39. O crânio tem 29 ossos.

40. Irás comer aproximadamente 35.000 biscoitos em toda a tua vida.

41. O teu coração bate mais de 100.000 vezes por dia!

42. Durante a tua vida, irás comer aproximadamente o peso de 6 elefantes.

43. Mais de 1000 pássaros morrem por ano esmagados nas janelas dos Estados Unidos.

44. As unhas da mão crescem aproximadamente 4 vezes mais rápido que as do pé.

45. O Sol é 330.330 vezes maior que a Terra.

46. Um terço de todos os gelados vendidos no mundo são de baunilha.

47. Na Casa Branca, há 13092 facas, garfos e colheres.

48. Há mais de 52.6 milhões de cachorros nos Estados Unidos.

49. Os pés possuem um quarto dos nossos ossos.

50. 31.557.600.000 segundos equivalem a um Milênio.

51. São necessárias 3000 vacas para fornecer cabedal à NFL durante um ano para fabricar bolas.

52. O número médio de sementes num McDonald's Big Mac é de 178.

53. 10% das receitas da Rússia vêm da venda de Vodka.

54. 90% dos taxistas de Nova York são imigrantes recentes.

55. 100 pessoas em média por ano engasgam-se até à morte com tampas de canetas.

56. Em 10 minutos um furacão liberta mais energia do que todas as bombas nucleares existentes todas juntas.

57. 5 tacadas é a esperança média de vida de uma bola de baseball na MLB.

58. 50,6. Média de idades dos Rolling Stones.

59. 111.111.111 x 111.111.111 = 12.345.678.987.654.321

60. 24 horas é a esperança média de vida de uma libelinha.

61. 3 segundos é o tempo que dura a memória de um peixinho dourado de aquário.

62. 7 minutos é o tempo médio em que uma pessoa normal demora a adormecer.

63. Há 336 covas numa bola de Golfe.

64. 41 anos é a idade do peixinho de aquário que viveu mais tempo. O seu nome era Fred.

65. 1500. Foi quando foi inventado o preservativo (feito de linho).

66. 15 vezes ao dia é o número médio de vezes que um adulto normal se ri. No entanto uma criança ri-se em média 400 vezes por dia.

67. 45% dos Americanos não sabem que o Sol é uma estrela.

68. 17:00. A melhor hora do dia para fazer amor se quiser ter filhos, de acordo com um estudo realizado em Itália.

69. 40 milhões. O número de utilizadores do sistema de e-mail Microsoft Hotmail.

70. € 1.500.000,00. A quantidade de dinheiro que dava a cada habitante português se dividíssemos a fortuna do Bill Gates.

71. 60 milhões. O número estimado de pessoas entre os 15 e os 24 anos em todo mundo que andam à procura de trabalho, mas não o encontram.

72. 360.000. O número de vagas disponíveis no exército suíço, cujos profissionais são apenas 3.300.

73. 3 milhões. O número estimado de pessoas que morreram em consequência de terremotos desde 1900.

74. 7. O número de grandes desastres ecológicos, possivelmente erupções vulcânicas, que modificaram o rumo da história da Terra ao longo dos últimos 300 milhões de anos.

75. 9/9/99 foi o dia em que se registraram mais casamentos na Alemanha. Dizem que esta capicua trouxe felicidade e houve mesmo quem tivesse casado a 999 metros de altura e quem fizesse questão de pagar 999 marcos pelo casamento.

76. 70. O número de gotas que cabem numa chávena de chá.

77. 4830 km/h. A velocidade a que se espalham os cacos de um copo que se parte.

78. 1,4 kg. O peso do cérebro humano. Este consome 25% do oxigênio que respiramos.

79. 2.800 pizzas seriam necessárias para formar uma torre da altura da Torre de Pisa.

80. 116 anos. Foi quanto durou a Guerra dos Cem Anos entre a França e a Inglaterra.

81. 3 bilhões. O número de raios que caem na Terra anualmente. A cada segundo caem 8 raios em qualquer lugar da Terra, por dia, são mais de 8 milhões.

82. Em meio minuto, o esvaziamento do Rio Amazonas mataria a sede de toda a população mundial.

83. 118. O número de ilhas em que a cidade de Viena está construída.

84. 5.980.000.000.000.000.000.000 toneladas. O peso da Terra.

85. 12.756 Km. O diâmetro da Terra à volta do Equador. De pólo a pólo, o diâmetro é de 12.713 Km.

86. 175 dias. Era o tempo que uma pessoa a correr sem parar (9,5 Km/h) demoraria a dar uma volta à Terra. Uma volta ao redor da Terra tem 39.840 Km. Na circunferência de Júpiter, essa mesma tarefa levaria 1.935 dias ou mais de 5 anos.

87. 1879. Data da inauguração do primeiro supermercado. Os carrinhos de supermercado só apareceram em 1937.

88. 1498. Data do aparecimento da primeira escova de dentes na China. No entanto a escova era feita de pelos de porco, mas mais tarde foram substituídos por pelos de cavalo. Só em 1938 se inventaram as escovas de nylon que usamos hoje em dia.

89. 41. O tamanho do primeiro pé que pisou a Lua.

90. 10 milhões de tijolos, 6500 janelas, 73 elevadores, 381 metros de altura e 1860 degraus. O Empire State Building.

91. 350 pares de sapatos, 141 chapéus, 71 blusas, 95 vestidos de noite, 176 vestidos, 178 conjuntos, 54 sobretudos, 29 saias, 25 calças, 29 jaquetas e 200 bolsas. O guarda-fatos da Princesa Diana em 1991.

92. 56 Km. O comprimento da linha que um lápis inteiro consegue desenhar (ou aprox. 50 mil palavras).

93. 1 em 1 milhão. As hipóteses de se morrer atingido por um relâmpago.

94. 6469952. O número de manchas que os artistas da Disney fizeram para desenhar os 101 dálmatas. Para isso, gastaram 3028 litros de tinta preta.

95. 1 tonelada. A quantidade de alimentos que uma pessoa normal come durante um ano.

96. 100 Kg. O peso de um elefante recém-nascido.

97. 4% da riqueza mundial é o suficiente para colmatar as necessidades básicas do mundo.

98. Uma pessoa normal tem á volta de 1460 sonhos por ano.

99. Todos temos 300 ossos quando nascemos, mas chegamos a adultos apenas com 206.

100. Um homem têm 6 vezes mais probabilidades de ser atingido por um raio do que uma mulher.

101. A força necessária para dar três espirros consecutivos, queima exatamente o mesmo numero de calorias que um orgasmo.

102. Depois de rebentar, um milho de pipoca pode aumentar até 400% o seu tamanho.

103. Cada soluço dura menos de 1 segundo e ocorrem com um frequência normal e regular de 5 a 25 vezes por minuto. O livro dos recordes menciona um soluço que durou 57 anos.

104. Por cada sílaba que o homem fala, 72 músculos entram em movimento. Para sorrir, são utilizados 14 músculos. Para beijar, 29.

105. O intestino delgado mede entre 6 a 9 metros. O intestino grosso tem 1,5 metros, mas é 3 vezes mais largo.

106. Um adulto elimina 3 litros de água por dia, por meio da urina, suor e da respiração.

107. O corpo humano é formado por 70% de água, que corresponde a metade do nosso peso. No organismo, a água transporta alimentos, resíduos e sair minerais; lubrifica tecidos e articulações; conduz glicose e oxigênio para o interior das células, e regula a temperatura.

108. Se não exercitarmos o que aprendemos, esquecemos 25% em seis horas, 33% em 24 horas e 90% em seis meses

109. Com uma média de 70 batidas por minuto, o coração bate 37 milhões de vezes por ano.

110. Se dormirmos, em média, 8 horas por dia, aos 40 anos teremos dormido 13 anos.

111. O olho humano é capaz de distinguir 10.000.000 de diferentes tonalidades.

112. Falaste sem pensar? Os cientistas calcularam que a velocidade de um pensamento é de 240 km/h!

113. O esqueleto de um homem de 64 quilos pesa cerca de 11 quilos.

114. Para morrer num acidente aéreo, seria preciso voar todos os dias durante 29 mil anos. Em termos de mortes ou ferimentos, os aviões são 7 vezes mais seguros do que as bicicletas e 60 vezes mais do que andar de mota sem capacete.

115. O monte Everest, a montanha mais alta do mundo, tem 8.848 metros.

116. São necessárias 200.000.000 palhinhas enfileiradas para dar uma volta à Terra.

117. A Terra é sacudida por mais de 20.000 tremores de terra anuais, 80 vezes por dia.

118. 1500 é o número de visões 'bem documentadas' do Bigfoot desde 1958.

119. A temperatura de um relâmpago é três vezes mais quente do que a superfície do Sol.

120. A maioria dos relâmpagos tem um comprimento médio de 3 a 5 Km e têm uma corrente de 10.000 amperes a 100 milhões de volts.

121. Um iceberg médio pesa cerca de 20.000.000 toneladas

122. Nenhum pedaço de papel pode ser dobrado ao meio mais de 7 vezes.

123. Há registros de 15 pessoas que morreram por terem sido esmagadas por máquinas de bebidas quando tentavam abaná-la de modo a obterem bebidas grátis.

124. Mais de 11.000 pessoas por ano têm acidentes por praticar novas posições sexuais.

125. Se somarmos os números todos de uma roleta de cassino (desde o 1 ao 36), o total é o número 666.

126. 56% dos lucros da venda de filmes em vídeo vem dos filmes pornográficos.

127. 98% das pessoas sentem-se melhor depois de descarregarem o autoclismo.

128. Em média, uma criança de 4 anos faz 437 perguntas por dia.

129. No estado do Kentucky, EUA, 50% das pessoas que se casam pela primeira vez são adolescentes.

130. Em Saturno, os ventos são 10 vezes mais fortes do que um furacão. A sua velocidade pode chegar aos 1.770 Km/h.

131. Numa vida, um ser humano passa, em média, 8 anos em filas de espera.

Illuminates & Maçons #2

No livro dos Illuminati ( Robert Wilson) ele diz que: 0,5 da população detém 70% da riqueza, deixando os outros 99,5 da população competindo violentamente pelo restante (30% da riqueza).

Os illuminati escreveram a História muito antes dela acontecer, uma das evidências é um jogo rpg (role playing game, jogo de interpretar ) criado por
Steve Jackson e lançado em 1995. Esse jogo “INWO” (Illuminati new world order) illuminati a nova ordem mundial, inclui 9 cartas que descrevem factos que aconteceriam na História, eventos envolvendo bio terrorismo, desastres, anarquia, etc.
Não significando que ele fosse illuminati, mas conhecia os planos deles, tanto que foi visitado pelos serviços secretos, os quais tentaram impedir o lançamento desse jogo.
(mais dados em http://www.sjgames.com/inwo/ )

A carta mais surpreendente é a do ataque terrorista, repare que o jogo foi distribuído em 1995, e já predizia o atentado ás torres gémeas.

. . .
Na imagem podemos ver que inicialmente uma torre é atingida.
No canto inferior esquerdo, num edifício podemos ver o símbolo
illuminati
(uma pirâmide pequenina).

. . .
Outra das carta é horrivelmente precisa, O Pentágono .
Repare na imagem, apesar das chamas o pentágono está .praticamente intacto, como ocorreu a 11 de Setembro de 2001.

Derrame de óleo da BP :

O Forte Sismo no Japão, 11-Março de 2011:

Uma das consequências , além dos mortos, foram as explosões na centralclear..

Agora vejam esta carta, de 1995:

Agora restam algumas cartas por “realizar”, ou seja, algo mais vem por aí, uma delas retrata o Empire State Building.

Recordo-me quando Bush falava da invasão do Iraque, a guerra contra o terrorismo, ele disse que Os fins justificam os meios, ora essa famosa frase foi criada por Adam Weishaupt, na sua juventude jesuíta.

Você acredita em ET’s? #3

Desculpem Pela Demora por nao,tido colocado o post na sexta é porque eu estava doente

Como foi dito no post anterior da série, nós conseguimos uma entrevista com um ufólogo renomado, Milton Dino Frank Junior, Presidente do CUB (Centro de Ufologia Brasileiro). Um homem de formação admirável e grande conhecimento, como você pode ver na sua ficha:

Qualificações

DSCN1819- Profissional com mais de 22 anos de experiência nas áreas de Suprimentos e Comércio Exterior.

- Vivência e atuação em empresas no Brasil, Inglaterra, França e Estados Unidos.

- Conhecimentos e participação em projetos de redução de custos, aumento de produtividade e lucratividade.

- Realização de pesquisas ufológicas há mais de 20 anos.

Graduação:

Engenharia Civil – Universidade Santa Úrsula

Conclusão: 1984

Graduação:

Civilização Francesa – Universidade de Paris – Sorbonne

Conclusão: 1977

DSCN1664

Cursos Complementares, Seminários e Feiras

- Comércio Exterior – FIEMG – 2007

- Qualidade Total – Bureau Veritas – 1995

- Auditor da Norma ISO 9001:2000 – HGB – SAM INSTITUTE – STAT-A-MATRIX – 2004

- Curso de ISO 14000 – Bureau Véritas – 1995

- Gerente 2000 – Amana – 1993

- Qualidade Total – Fundação Cristiano Otoni – 1992

- Pet Fórum – Chicago – Associação Mundial dos Produtores de Pet Food – 2006

Idiomas

Inglês – Fluente

Francês – Fluente

Como você pode ver não é qualquer um. É uma pessoa de grande conhecimento, que sabe exatamente do que está falando, então aproveite essa grande entrevista, exclusiva para o Minilua.com.

1- Afinal, o que pode ser considerado um Objeto Voador Não Identificado (OVNI)?

ovniTodo objeto que uma pessoa vê e não identifica é um OVNI. Este é o conceito. Agora, na prática as pessoas pensam que OVNI é uma nave interplanetária, o que não é verdade.

Muitas vezes me perguntam o seguinte: se uma pessoa ver um avião no céu e não identificar este avião isto seria um OVNI? A resposta, por incrível que pareça, é positiva. Se uma pessoa não identificar um avião voando nos céus, para ela o que ela viu é um OVNI, a partir do momento que o avião passa a ser identificado e a pessoa se toca que o objeto é um avião, então este objeto deixa de ser um OVNI e passa a ser um avião.

Ficou claro? Acredito que sim…

2- Qual a história da Ufologia? Onde surgiu? Com quem?

kennetharnold3451hjk

O piloto civil Kenneth Arnold, na época com 32 anos, voava de Chehalis para Yakima, no estado norte americano de Washington, no dia 24 de junho de 1947. Ele participava das buscas a um avião C-46, da marinha norte americana, que desapareceu na região das Montanhas Cascade. Arnold estava a bordo de um monomotor, nas proximidades do Mount Rainier, quando avistou o que definiu como nove "pires voadores". Os objetos voavam em formação e "deslizavam como um pires sobre a água". "Voavam perto do cume da montanha, como que numa cadeia diagonal, como se estivessem todos ligados", afirmou posteriormente.

"Observei-os durante três minutos. Eram chatos como uma torta e tão brilhantes que refletiam o sol como um espelho. Nunca vi uma coisa tão rápida pois sua velocidade era da ordem de 2.000 km/h". Ao retornar, o piloto foi entrevistado por jornalistas e seu caso foi divulgado, dando origem à Ufologia moderna.

No dia seguinte, 25 de junho, o piloto concedeu uma entrevista para uma rádio de Pendleton, Oregon. Durante a entrevista ele afirmou que os objetos deveriam estar a aproximadamente 30 km de distância de seu avião.

Foi neste dia que surgiu o termo disco voador. E a partir daí começa o que todos hoje chamam de ufologia.

3- Sabe-se que a Ufologia, no meio científico, ainda é considerado por muitos como uma "ciência não-séria", como os ufólogos enxergam sua própria ciência?

steven_spielberg_et_go_home

A ufologia é muito séria, quem não são sérios são ufólogos que afirmam coisas que não podem comprovar cientificamente. Devido a isso a ufologia passa a ser um Hobby e não uma profissão. Não dar para ganhar dinheiro fazendo ufologia.

No Brasil não existe Universidade de Ufologia. No mundo só no Chile tem Faculdade de Ufologia, mas mesmo assim o curso ainda não é reconhecido.

Nos Estados Unidos e Europa existem vários cursos que ensinam a fazer Pesquisa de Campo, mas não tem nenhum valor acadêmico.

Aqui no Brasil ufologia é muito parecido com Jornalismo, mas mesmo assim, aprendemos a fazer ufologia no dia a dia com nossas experiências.

Quanto aos OVNIs eles são reais, só que até hoje nós não sabemos o que eles são, isto quer dizer: não sabemos se eles são da Terra ou de outro planeta. Não existe até hoje nenhuma prova científica que ateste que o fenômeno OVNI é oriundo de outro planeta.

area514- Casos como Roswell, Tunguska, Área 51 e Varginha são conhecidos em todo mundo, inclusive foram temas de diversos filmes e jogos eletrônicos, apesar disso, novas descobertas e estudos vem trazendo dúvidas acerca dos mesmos, como a Ufologia trata desses casos?

Até hoje, nenhum caso mostrou uma prova definitiva a respeito de naves espaciais de outro planeta e nem de seres ou vida em outros planetas. Estes casos servem como relatos. Servem como arquivos para serem consultados, nada mais que isso.

5 e 6 – Quais os fundamentos da Ufologia? O que precisa ter para ser um Ufólogo?

comoserufologo

A pergunta 5 e 6 deveriam ser feitas juntas. Na realidade a ufologia deveria ser feita por quem faz ciência tamanha a sua importância e seriedade. E eles fazem. Quem faz a ufologia mais sofisticada do planeta são países como a Rússia, Estados Unidos, Japão, China e outros. Eles investem dinheiro em programas espaciais e estão com informações muito mais precisas que qualquer outros países e governos.

Ufologia na realidade é uma questão de segurança, pois se existem objetos voadores não identificados invadindo os céus de vários países no mundo, é sinal que nossa segurança está ameaçada. Esta função de proteção ao nosso espaço aéreo cabe a aeronáutica, portanto, toda aeronáutica de qualquer país pratica ufologia. Então posso afirmar com toda convicção que o fundamento principal da ufologia seria a segurança do espaço aéreo.

Um ufólogo na realidade teria que ser um super profissional, pois ele teria de entender de muitas ciências para fazer tudo que seria necessário numa pesquisa ufológica. Ele teria que entender pelo menos de:

a) Astronomia

b) Física

c) Química

d) Biologia – Astrobiologia – Exobiologia

e) Psiquiatria – Psicologia

f) Engenharia mecânica – elétrica – eletrônica..

g) Teria de ser uma pessoa muito pé no chão

h) Ter um conhecimento geral fora do comum

i) Saber lidar com pessoas e abordar pessoas de várias classes sociais. Ter um bom relacionamento interpessoal.

j) Saber respeitar e ouvir tudo que falam para ele, mas sempre buscar a verdade dos fatos.

k) Saber escrever muito bem, pois ele terá de escrever e relatar os casos que ele pesquisar.

l) Saber pesquisar e saber a quem recorrer para buscar respostas.

m) Conhecer principalmente como o meio acadêmico aceita fatos comprovados, ou seja: conhecer metodologia científica.

7- Diversas séries de TV, como Arquivo-X e 4004, popularizaram a ufologia no mundo. Na sua opinião, isso é algo bom ou ruim?series arquivo x

A ficção é ótima. Ela é quem faz com que o homem sonhe com coisas impossíveis. Quantos filmes de ficção se tornaram realidade? Quantos livros de ficção se tornaram realidade?

Há muitos anos, se dizia que homens voavam e o avião não existia. Hoje isso é um fato. Dar a volta ao mundo em 80 dias não era possível, hoje é mais do que possível…

Estes filmes servem para fazer o homem criar, pesquisar, pensar, imaginar… Isso é bom de mais.

8 – A ufologia existe apenas para estudar a possível existência de vida alienígena ou ela trata também de outras variantes?

Tipos Ufologia

Quem estuda a existência de vida em outro planeta não é a ufologia. Quem faz isso é a exobiológica ou astrobiologia. Ufologia é uma questão de segurança nacional e estuda apenas os objetos voadores não identificados.

O que ocorre na prática é que todo objeto voador não identificado ou não explicado se torna quase sempre na imaginação das pessoas em uma nave de outro planeta. Então daí vem a associação da ufologia com seres de outros planetas.

paradigma29 – Afinal, Et’s já visitaram nosso planeta?

Isso é uma questão de crença. Provado cientificamente, nenhum extraterrestre esteve aqui na Terra. Agora se você acreditar nos milhares de relatos de pessoas que dizem ter visto seres de outro planeta, então a resposta seria afirmativa.

Como estudioso de ufologia eu não afirmaria jamais que fomos visitados por estes seres, por uma questão muito simples: não poderia comprovar este fato para uma bancada acadêmica e iria cair no descrédito. Portanto, minha resposta seria não.

alien (2)

10 – É possível que hajam naves em posse de algum país? Ou mesmo extraterrestre vivendo aqui?

Provado cientificamente não. Na imaginação de várias pessoas sim. Minha resposta é negativo.

Agradecemos mais uma vez ao CUB e ao senhor Milton Dino Frank Junior, que nós atendeu com toda a educação e paciência, respondendo a todos as questões que foram enviadas.

Se você quer saber mais sobre todas essas questões, deve visitar o site do CUB, pois lá existe muito conteúdo interessante. Inclusive um belo trabalho, realizado por eles, de análise de fotos.

Um Gif de Domingo

Como dizem Por Ai DORGAS MANOLO! HIHHHIIHIH

Pow Comentem...

Eis ai Uma questao muito Importante por que vocês não comentam? entrou no blog achou legal? Comenta! entrou no blog achou a pior coisa do mundo? Comenta! Não tem nada pra faser e ta de saco cheio? Comenta Ou usa o twitter que tambem e bom mas Comenta Assim voce pode deixa nosso blog melhor para vocês e podemos ver se vocês gostam dos nossos posts ou não e com isso poder melhorar os post, mais se vocês nao comentarem nao da pra adivinhar entao Comentem nao leva mais que 1 min!Vamos lá pessoal Deixar o blog Funcionando Eternamente hihihih. Para a Alegria de Vocês, Vamos la Comentem O Blogger do Minion

OMG#2

Oh! MeuDeusus Corran Pras Colinas

Super heroi

Meu povo Precisa de Mim HuUHuhUHuHUh Ri Litros

domingo, 22 de maio de 2011

Parceria

Quack,Qauck... Pàra vcs

Quem quiser fazer parceria comigo para vc colocar meu banner e eu colocar o seu...

1º Seu Site/Blog Deve ter pelo ao menos 1000 visitas por 2 Semanas

2º Pelo ao menos seu Blog/Site Deve dar 500 Visitas por 2 Semanas ao meu blogger

3º Qaundo voce Retirar meus post,no final dele coloque meu link,senao sera banido...

4º Para manter contato Facil Fale com meu e-mail "heberson12@hotmail.com" Sem aspas,Tambem pode min add no msn,Brevemente colocarei outras formas de contato

Regreas no msn:

1ºNao Min vandalisem

2ºa Foto do msn é umas letras,Veja abaixo:

Se foto tiver uma letra significa uma pessoa diferente:


N=Neto

E=Esther Ferreira

EJ=Eliabe

F=Fernando

& por ultimo

M=Minion(EU)

Update do blogger

Update do bloggoer do minion,da Versao 1.0 foi para a versao 1.1 se voces nao forem cego
veram na direita para traduzir kkkk so isso por enquanto.

sábado, 21 de maio de 2011

Illuminates & Maçons #1

O Blogger do Minion esta começando mais uma materia,Agora sobre os Maçons e Iluminates...Para que vcs entendam oq na verdade eles sao.

A maioria de sites , revistas e livros sobre illuminatis dizem que a ordem foi fundada em 1776 por Adam weishaupt, no entanto este ano ao ler "O livro dos Illuminati" de Robert Wilson ele diz que a Ordem fundou-se em 1090 por Hassan Isabbah.
Creio que nunca poderemos ter certeza absoluta, pois a origem desta controversa seita é muito antiga e as informações nem sempre coincidem.

Os líderes da Revolução francesa eram Maçons e Illuminati, ou os agentes deles e seguidores, levando a cabo um plano secreto para subverter as monarquias de Europa e a religião Cristã.
Teriam aberto
lojas na Alemanha, Áustria, Itália, Hungria, França e Suíça.
Illuminati, Maçonaria e ainda outras seitas são tentáculos do mesmo monstro.
Actualmente essa ordem está espalhada por todo o mundo, muitos membros dos governos são membros, assim como são da maçonaria.

-A Real origem dos Illuminati ?
Robert Wilson conta que em 1090 Hassan I sabbah fundou a seita Ismaelita , ou Haxixinos ( a origem da palavra assassinos vem daí ). Eles usavam o haxixe (derivado da planta canabis ) , o culto aterrorizou o mundo muçulmano até os mongóis de Gengis imporem a lei e a ordem na zona.
Encurralados no seu refúgio nas montanhas , os Haxixinos, caindo de drogados, não conseguiram oferecer resistência aos saudáveis guerreiros mongóis. Mas os cabecilhas do grupo fugiram para o Ocidente.
Os illuminati buscam a "imortalidade" espiritual através de práticas de magia negra, incluindo sacrifícios humanos.

Mais tarde, ( em 1776) foi Adam Weishaupt , um estudante do ocultismo, que renovou essa ordem illuminati, ele estudou os encinamentos de Hassan I Sabbah , cultivou também marijuana no quintal, através de alguns estudos (e da marijuana também) consegiu a "iluminação" (reparem que puz aspas), fundando a ordem "Os antigos sábios iluminados" da Baviera (Alemanha) no 1º de Maio de 1776.
Curiosamente o 1º de Maio é o dia escolhido para celebrar o dia do trabalhador, porque será? Louis Blanc na sua obra "Histoire de la révolucion Francaise" qualifica Adam Weishaupt como "o mais profundo conspirador".
Robert diz ainda que a famosa Helena Petrovna Blavatski (fundadora da Teosofia) também nascida na Alemanha, era feiticeira e aliada dos Illuminati.

Robert Wilson diz que:Tanto a bandeira dos Estados Unidos como a pirâmide illuminati têm treze divisões horizontais, e o treze é também o código tradicional da marijuana, sendo ainda usado nesse sentido pelos Hell's Angels, entre outros.
Bem eu fui verificar se bate certo, vejam as imagens abaixo.

Treze divisões

Um dos símbolos mais famosos é a pirâmide com o olho-que-tudo vê (olho de luçifer)

Esse símbolo é tão real que podem vê-lo nas notas de 1 dólar. (símbolo introduzido por Franklin Roosevelt em 1933). Roosevelt foi presidente dos EUA, um dos 13 presidentes que eram maçons.
Uma das teorias aponta que a utilização destes símbolos ocultos no dinheiro serve para a "fantasmagoria" do monopólio que o Estado detém sobre a energia psíquica. O símbolo condicionado (dinheiro-símolo) controlaria totalmente o nosso bem-estar mental. Uma coisa temos que admitir, o dinheiro afecta-nos psiquicamente, quando estamos sem dinheiro começamos a ficar deprimidos "como pagar as contas?" "será que chegará ao final do mês?", etc, etc..
-O cidadão capitalista aprende neurológicamente que dinheiro equivale a segurança e falta de dinheiro a insegurança.

. . . . . .

Por cima da pirâmide consta a frase em latim “Annuit coeptis” (ele tem favorecido os nosso empreendimentos) ele,
provavelmente : luçifer, o arquitecto, o olho-que-tudo vê.
O olho significaria também uma alegoria à capacidade deles estarem simultaneamente em todo o lado. (por exemplo com sistemas de escuta, sistema echelon, etc.).

Abaixo da pirâmide poder ler-se “ Novus ordo Seclorum” (a nova ordem dos séculos) ou seja A Nova Ordem Mundial. Pegue uma nota de 1 dólar e verá que é mesmo verdade.

A pirâmide dividida em duas :
Ela constitui-se de 72 blocos de pedra. Alguns dizem que seriam os 72 degraus da escada de Jacob, estando assim relacionados com o judaismo e a tradição cabalística. Por outro lado, a pirâmide não está terminada, o que poderia interpretar-se como uma chamada de atenção para o futuro . ( Eles iriam fazer algo mais).

A fénix:
Foi a figura alada impressa nos primeiros dólares, mas em 1841 foi substituída pela águia, um símbolo solar egípcio.
Acima dela estão 13 estrelas correspondentes aos 13 estados de então. Essas estrelas ,com as suas cinco pontas, são um
simbolo maçónico.
Ela tem 9 plumas na cauda, correspondendo aos graus do ritual maçónio de York.
As asas exibem respectivamente 32 e 33 penas, aludindo assim aos graus do rito Escocês.
Na pata esquerda segura 13 flechas, indicando acção e transmutação.
No bico ela segura um pergaminho no qual em latim se lê "et pluribus unum", uma alusão à necessidade de integrar e agrupar os membros das antigas colónias que agora constituiam uma só nação. Fazer todas as nações uma só.

5 Terrives lendas urbanas

Kuchisake-Onna - a mulher da boca cortada

A história se passa no período japonês chamado Heidan (Heidan Jidai – 794~1185). Nesse período existiu uma mulher que era esposa (ou amante, não se sabe ao certo) de um samurai, essa mulher era muito bonita e cobiçada por outros. Por ela ter essa beleza única seu marido tinha ciúmes e temia que ela o traisse com outro homem. E de fato ela o traiu. O samurai muito nervoso com o que tinha acontecido, ataca sua mulher cortando sua boca de ponta a ponta gritando: “E agora quem vai te achar bonita?!”

É apartir daí que começa as assombrações. As pessoas falam que ela costuma aparecer em noites nublada com uma máscara cirúrgica (aquelas máscaras de mandaram agente usar contra a gripe suína lembram?). Com esse disfarce ela pode muito bem passar despercebida pelos outros pois é normal no Japão as pessoas andarem com máscara, para evitar de passar a gripe para outra pessoa.

Kuchisake-Onna – “Watashi Kirei?” (Eu sou bonita?)
Você, otaku, que nunca teve a atenção de uma menina responde:
Você – “Sim, você é kawaiii!!”
….então ela tira sua máscara……..
Kuchisake-Onna – “Kore demo?” (Mesmo assim?)
Você : s-s-sim (gaguejo). ou se você responder não. ou se ficar emudecido!

Se você tiver essas reações com certeza você é um otaku morto. Mesmo se você responder “Sim” à segunda pergunta ela ainda pode te matar, pois pode achar que você está sendo irônico. Depois de alguns anos começaram surgir boatos de que se você responder “mais ou menos” à segunda pergunta, dar doces ou se o seu tipo sanguíneo for “O” você conseguiria escapar. Eu prefiro acreditar que uma vez q você encontrou ela não tem mais fuga. Mas na hora do desespero vale tentar tudo né.
Ah! Tem outro jeito de fugir também….mas isso só serve pra quem for bonito(a), quando ela tirar a márcara e perguntar se mesmo assim ela é bonita, responda: “E eu sou bonito(a)!?” Se você realmente for bonito(a) ela ficará confusa e essa seria sua chance de escapar, caso contrário…..
Spiritum Nihon - a criança da encruzilhada

Morrem mais pessoas vítimas de acidentes automobilísticos do que assassinatos, no Japão. Por algum motivo, às lendas urbanas estão ligadas a esses casos (Claro, acredite se quiser…).

Encruzilhada da morte – Todo cruzamento possui um histórico de acidentes, que na maioria das vezes podem custar a vida de alguém. Existem vários casos em que, “aparecem” pessoas que já morreram ali, e que estão de volta para pedir “ajuda” ou impedir que mais tragédias possam ocorrer. Casos como: “a garota do cruzamento” (Kousaten no onna no ko), em que uma garotinha de 4 anos que foi atropelada por um carro. Toda vez em que, o motorista for uma pessoa que não ligue por ultrapassar os semáforos em alta-velocidade, ela aparece em sua frente pedindo “socorro” (tasukete!). Isso ocasionalmente se transforma em um terrível acidente de carro. Lenda ou não, morre mais pessoas no trânsito do que qualquer outro homicídio (como citei antes).
Toire no Hanako chan - a menina do banheiro
Quem aqui já ouviu falar da loira do banheiro? – Obviamente todos já escutaram essa lenda. Dessa vez é um pouco diferente… Hanako é nome de uma garotinha que foi brincar de pique-esconde com os amigos, e se escondeu na terceira porta do fundo do banheiro do terceiro andar. Depois disso, ela foi encontrada morta no banheiro. Após algum tempo, começou a rolar boatos de que a alma da menina estivesse ainda lá. E se tem duas coisas que NÃO se deve fazer para não chamar a atenção da Hanako é: 1) ir pro banheiro do terceiro andar; 2) bater na porta três vezes e falar “Hanako você está aí?“(Hanako chan, irashaimasu ka?). Se repetido isso três vezes, e você escutar uma voz falando “sim!” (Hai), amigo, provavelmente você verá Hanako. Ela irá te sugar para adentro do banheiro. Apesar disso ter acontecido em um só colégio, essa lenda se espalhou por todos os colégios do país, e se tornou uma das lendas urbanas mais famosas do Japão. Então, se você é um tipo de pessoa que acredita nisso, “NÃO” use os banheiros das escolas (pelo menos do Japão), ou se não, você terá uma visitinha de uma garotinha no seu banheiro. Apesar de tudo, sinto pena dela… (Obs.: isso só acontece no banheiro das meninas. A dos meninos já é uma outra história.)

Lenda da Bonequinha de Desejos

É muito comum aqui no Japão você encontrar bonecas orientais dentro de aquários. Elas são bonecas de desejos, a pessoa a compra e faz um desejo e assim que o desejo se realizar ela tem que jogar a boneca fora. Até aí tudo bem, o problema é que dizem que o cabelo da boneca cresce sozinho, ela pode mudar de posição dentro do aquário e várias outras coisas bem bizarras. Sinistro!!!

Okiku, a boneca viva
Kikuko tinha três aninhos de idade, quando adoeceu gravemente.Era agosto de 1932. Seu irmão visitava a cidade de Sapporo, Hokkaido (Ilha ao norte do Japão) quando viu uma boneca e comprou-a para Kikuko.A pequenina adorou a boneca e não mais separou-se dela, nem por um momento.Porém a doença agravou-se e em janeiro de 1933, Kikuko faleceu. É costume no dia da cremação do corpo, colocar os objetos que a pessoa mais gostava dentro do caixão para ser cremado junto com o corpo.Na ocasião porém, a familia no auge da dor da separação, esqueceu-se de colocar a boneca junto a menina. Após a cremação, a boneca que recebeu o nome de OKIKU, foi colocada no oratório, ao ladodas cinzas da criança, onde a família fazia as orações.Com o passar do tempo começaram a perceber que o cabelo da boneca parecia crescer.
Na década de 40 veio a guerra e a família teve de fugir para o interior, deixando a boneca com os sacerdotes do templo MANNENJI, que a guardaram juntamente com as cinzas de Kikuko.Com o fim da guerra, a família voltou para a cidade, procuraram pelos seus pertences no templo, onde perceberam com espanto que os cabelos da boneca não pararam de crescer! A pedido do irmão da menina, a boneca continuou no templo.A imprensa, mostrou o fenômeno, o que chamou a atenção de pesquisadores, para que fosse dada uma explicação científica para o caso, o que não aconteceu até hoje.

O templo que fica em Hokkaido é visitado por turistas e curiosos que querem ver a fantástica transformação da boneca.Há controvérsias, mas dizem que as transformações são visíveis:
O cabelo antes nos ombros, agora chega à cintura.Os lábios antes cerrados, estão entreabertos e úmidos,e seus olhos parecem olhar para as pessoas com expressões de quem tem vida.
Os japoneses levam muito a sério a vida após a morte e para eles que reverenciam deuses e objetos, tudo é dotado de espírito e precisa ser queimado quando não é mais usado, em sinal de agradecimento e para que descansem em paz após serviços prestados.

Blogger do minion apresenta...

...Situaçoes que um Pegador pode passar MAs esse post foi feito especialmente para Felipe Albuquer, Aff demorei 1h e 30m para concluir essa bosta

Essa dicas são frutos dos meus conhecimentos sobre mulher.Todos os artigos que publico pode ate ajudar mais lembre :sempre confiante, issu ehh td.....

Ela está perto da pista de dança com o pezinho parecendo um telégrafo acompanhando a música? Bingo! Aproxime-se, espere-a olhar e chame-a para dançar. Algumas negam, mas nada que um pouco de simpatia e insistência não resolva. Ela diz não saber dançar? Você pode ser o professor. Atenção: Se você dança como pelicano no cio, fuja dessa abordagem. Hum...Tudo bem, o "mexer os pezinhos" pode até querer dizer que estamos afim de dançar, mas pode não ser com você...portanto, cuidado!!!

A gatinha está no supermercado. Espere-a chegar a uma gôndola com produtos que você conheça bem e torça para ela dar uma parada ali. Não há mulher que resista a um homem que se oferece para escolher um vinho ou queijo. Quem sabe rola um convite para uma degustação? Atenção: Fique longe dos produtos de limpeza e dietéticos - elas sempre sabem mais sobre eles do que a gente. Essa daí é até interessante, se você for bom mesmo no papo, vai cair bem!!!

Na sala de aula é mole. Descubra uma matéria que ela adore, elabore uma questão inteligente e peça ajuda. Mas só para abordagem. Depois mude de assunto para não parecer um chato CDF. Música e filmes são boas continuações e podem render idas a shows ou a cinemas. Atenção: Não arrisque Ratos de Porão ou Duro de Matar, prefira Los Hermanos e À Espera de um Milagre. Esse negócio de pedir ajuda aí....é muito básico! Mas até funciona... Uma briga na Discoteca pode ser uma boa oportunidade. Ela certamente vai ficar horrorizada. Embarque nessa indignação e puxe assunto.

Histórias de brigas em baladas sempre culminam em um "Você vem sempre aqui?" Mas a abordagem já teria sido feita mesmo. Atenção: Certifique-se de que não é o irmão ou primo dela que está brigando antes de começar a criticá-lo. Também, cuidado para não ser artificial...até porquebem que os homens vibram com uma briga em que eles próprios não estejam envolvidos... Lobos xavequeiros estão cercando sua presa. Alie-se à gatinha. Um comentário como: "Você não odeia os caras que vêm te cantar o tempo todo?" ajuda. Atenção: Cuidado para não ser solidário demais e passar a noite ouvido histórias de ex-namorados ou de amigas traiçoeiras.

Olha, essa frase pode te render o seguinte fora "E você??? Não está querendo fazer a mesma coisa???". Fraquinha essa.... Ela parece insegura com a roupa? Confere o cabelo a cada minuto? Um elogio à fenda do vestido ou ao look das madeixas, associado a um comentário sobre os olhos dela, conta vários pontos a seu favor. Mas seja breve nos elogios. Elas odeiam bajuladores. Atenção: Não entre em assuntos como o tipo de tecido ou a técnica do penteado. Você não quer parecer o Clodovil, quer? Cuidado com os elogios!!! Não vai chamar a menina de gostosa logo de cara. Seja subtil.

Bar cheio. Ela e a amiga estão em pé, na sua mesa há lugar, mas faltam cadeiras? Consiga duas e faça as gatas notarem seu esforço. Então, chame-as para sentar. Vai ser difícil recusar o convite depois de todo o seu trabalho. Atenção: Tente ser o mais descolado possível. Se você parecer um trapalhão carregando as cadeiras, suando em bicas, é pior, muito pior... Olha, falta homem assim no mundo viu....faz isso aí que é bem legal!!!

Pedir as horas ou pedir fogo para acender o cigarro é manjado. Então, brinque com o clichê. Diga: "Olha, eu poderia até perguntar o horário ou se você tem fogo, mas tenho relógio e não fumo. Eu queria é falar com você e não sabia como." Uma risadinha certamente virá depois. Atenção: O sorriso pode ser substituído por uma cara fechada.

Que garota sem senso de humor! Meu...cuidado com essa!!! Você pode passar por palhaço, dependendo do jeito que você falar!!!! Frases prontas podem ser usadas com criatividade. Seja brincalhão. Perguntar se ela não se machucou e dizer que está questionando isso porque ela é um anjo que caiu do céu não adianta nada se você não der uma gargalhada e emendar uma boa conversa. Atenção: Elas têm na manga várias respostas prontas para os engraçadinhos. É isso aí...a dica é boa!!!!

O xaveco sem palavras é ideal para ser usado numa discoteca quando você tem certeza de que ela está na sua. Atravesse a pista olhando fixamente e se ela corresponder, parta para um beijão. Depois você se preocupa com o nome e o resto. Ou não... Atenção: Se ela sofre de miopia, uma bela joelhada vai fazer você desistir de qualquer paquera, pelo resto da noite.

Essa daí, é bom tomar cuidado mesmo...Com algumas meninas até funciona...Mas dificilmente ela vai te beijar sem antes pelo menos conversar com você. Se o teu interesse é só dar uns beijos, você pode até fazer isso, agora se procurar uma namorada, você vai estar queimando o filme! Ps.Mantenha-se informado. Nada pior do que falta de assunto na hora de uma abordagem. Estas ideias fazem parte de minhas experiências pessoais e servem como bússolas e não como caminho único... boa sorte e ate a próxima...

Você acredita em ET’s? #2

et
Extraterrestres. Existem especulações por todos os lados, mas nenhuma prova. Contudo, diversos fatores nos levam a crer na sua existência, mesmo por que o Universo sendo tão grande é quase impossível não existir vida em outro lugar.

Então, admitindo sua existência, fica uma pergunta no ar: “ET’s já visitaram a Terra?”

A resposta mais ouvida é: “Sim” pois há mais relatos de avistamentos de OVNIS do que de avistamentos de carros de polícia na rua. Mas serão mesmo, esses discos voadores, coisas de outro mundo?

Existem duas coisas queLink podemos levar em conta para responder a essa pergunta: evidências físicas (fotos, vídeos, suposto OVNIS que caíram, corpos) e a opinião de estudiosos.

Evidências físicas

Segundo pesquisas realizadas, as evidências físicas são, em 90% dos casos, mentiras. Muitas pessoas forjam os discos e muitas outras pensam que viram algo que na verdade é um avião, um reflexo de luz ou mesmo um pássaro. Como você pode ver nas imagens:

KLAH100

KLAH101

ROBERVALDO100

ROBERVALDO101

Fotos analisadas pelo CUB (Centro de Ufologia Brasileiro). "Meu pai ja trabalhou na C.U.B... Serio"

Você deve estar se perguntando, mas e os outros 10%? Essa pequena sobra são evidências que não foram desmentidas. Ou seja, podem ser reais ou não.

Existem muitas fotos onde especialistas não conseguiram encontrar uma falsificação ou não é possível explicar o objeto. Como você pode ver nesses exemplos:

04

403px-PurportedUFO2

Heflin

Então, se levarmos em conta as provas fotográficas, os OVNIS existem. Pois, apesar de serem poucas as fotos verdadeiras, elas podem “provar” a existência de ET’s aqui em nosso planeta.

Existem também muitos vídeos que mostram naves e ET’s, porém ninguém conseguiu provar a veracidade deles (Mas Infelizmente Esse Video a Abaixo é FAke)

(Esse Provavelmente nao é Fake)


Para falar a verdade, se alguém aparecesse com um corpo de ET e mostrasse para todo mundo, seria difícil que ela conseguisse provar, a não ser depois de muitos e muitos estudos. Mesmo assim, caso seja comprovado que o corpo não é terrestre, as discussão continuariam por muito tempo.

Especialistas

disco-voadorNem a palavra dos especialistas é unânime. Muitos acreditam e dedicam a sua vida para provar a existência desses seres, mas alguns ainda discordam, por falta de provas. Logo, se os especialistas no tema ainda têm dúvidas, o que dirá de nós?

Felizmente, logo traremos nessa mesma série de posts, uma entrevista com um investigador de OVNIS, para que ele possa esclarecer melhor o ponto de vista dos profissionais da ufologia. (Caso tenha alguma pergunta que queira fazer a ele, deixe em seu comentário).

Outro modo de explicar os OVNIS é que eles na verdade são criações humanas. Isso mesmo, são aviões em formas de disco criados para serem armas de guerra, porém nenhum país até hoje usou um desses abertamente ou confirmou seu desenvolvimento. Caso você se interesse sobre esses “aviões”, pode olhar esse ótimo documentário sobre o tema:

nasaovnidiscovoador341hjk

Ficou claro que existem evidências de OVNIS, sugerindo que eles estão “passeando” por nosso planeta, mas provas irrefutáveis não existem. Isso era de se esperar, pois temas polêmicos como esse, só são polêmicos por não serem comprovados.

O que vale é o debate e a exposição das idéias. Sábado que vem tem mais!

E você, o que acha disso tudo?